Fandom

Wiki Turma da Mônica

O Gênio Engarrafado

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

O Gênio Engarrafado é a história de abertura da revista Cebolinha nº 109 (Editora Panini) (ou nº 9 da 2ª fase).
946129 1311417332240198 7826311427776628657 n.jpg

SinopseEditar

Depois de outro plano infalível contra a Mônica que não deu certo, Cebolinha tropeça em uma garrafa estranha. Ao abrí-la, saiu um gênio dela. Cebolinha pede que ele e o gênio troquem de lugar para poder desejar o que quiser. Mas quando o pedido se realiza, Cebolinha descobre que não pode desejar coisas para si. Além disso, não pode sair da garrafa até que alguém a encontre. E agora? Como ele sairá dessa?

EnredoEditar

Cebolinha e Cascão aparecem fantasiados e machucados. Cebolinha diz que o plano não deu 100% errado, Cascão diz que deu muito certo, mas não para eles, e sai de cena dizendo que a Mônica os jogou longe com uma coelhada. Cebolinha começa a andar reclamando da derrota e tropeça em algo. Quando foi ver em que tropeçou, ele vê que é uma garrafa enterrada e a desenterra. Quando a abriu, um gênio chamado Eugênio aparece e Cebolinha fica admirado. Eugênio fala para ele desejar logo para acelerar tudo. Cebolinha diz que histórias com gênio são manjadas pois os três pedidos nunca resolvem os problemas da pessoa. Cebolinha disse que teve uma ideia melhor e deseja ser um gênio para realizar quantos pedidos ele quiser. O gênio pergunta se o Cebolinha tem certeza. Ele diz que sim, assim o gênio trocando de lugar com o Cebolinha. Eugênio realiza o pedido e explica para Cebolinha que ele não pode sair da garrafa até que alguém a encontre. Cebolinha reclama, mas Eugênio, agora em forma de menino, já tinha ido embora. A Mônica aparece e abre a garrafa, assim o Cebolinha sai dela e Mônica desconfia ser um plano. Ele diz que agora é um gênio e pergunta o que a Mônica quer. A Mônica pede um namorado Pop Star que faça tudo por ela. Cebolinha caçoa dela mas realiza o pedido assim mesmo, fazendo aparecer um artista chamado Réri Estalos da banda Uóm Diréchom. Mônica elogia Cebolinha, falando que ele é demais. Réri se apaixona pela Mônica e a Mônica diz pra ele sentar numa pedra para compor uma música sobre o amor entre os dois. Depois, Mônica pede um guarda-roupa novo. Cebolinha pergunta o problema com o velho, mas Mônica diz que não quer um móvel novo. Ela quer todas as peças que lhe faltam. Cebolinha faz aparecer um guarda-roupa cheio de meias, pois nunca viu ela usar meias e por isso aquilo lhe faltava. Réri aparece na cena e canta um dos versos da música pra Mônica. Cebolinha caçoa dele e a Mônica diz para ele voltar para a pedra. Cebolinha pede para a Mônica fazer seu terceiro pedido logo e a Mônica o xinga de incompetente. Então Réri aparece de novo e canta outro verso da música. Cebolinha caçoa dele de novo e ele volta para a pedra. Mônica pede um pônei cor-de-rosa e Cebolinha concede. Mônica comemora e ela e Réri saem de cena andando no pônei. Cebolinha volta pra garrafa confuso pois achava que estaria livre e o gênio que agora é menino aparece dizendo que gênio é assim mesmo. Cebolinha pergunta se vai ficar assim pra sempre e Eugênio diz que está adorando ser menino e fez um amigo, o Cascão! Cascão diz que está com sede e abre a garrafa para ver o que tem nela. Cebolinha aparece como gênio e explica o que aconteceu. Eugênio diz para ele pedir algo legal para eles brincarem, mas Cascão pede para que tudo volte a ser como era. O pedido se realiza e Cascão e Cebolinha vão jogar bola. Mônica aparece na cena perguntando-se o que aconteceu com seus pedidos e assim sai. Eugênio, dentro da garrafa, diz que alguém vai encontrar a garrafa fácil, mas Floquinho aparece e suga a garrafa para seus pelos e Eugênio, dentro da garrafa dentro do Floquinho, termina a história gritando.

PersonagensEditar

CuriosidadesEditar

  • O nome de Eugênio só foi revelado nas últimas páginas da história.
  • No primeiro quadrinho, Cebolinha aparece vestido de um pássaro vermelho e Cascão aparece vestido de um porco verde, sendo uma referência ao jogo de videogame Angry Birds .

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória