Fandom

Wiki Turma da Mônica

O Anel da Discórdia

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

O Anel da Discórdia
57.jpg
Imagem da revista Cascão nº57
Lançamento 09 de setembro de 2012
Publicado Setembro de 2011
Diretor Mauricio de Sousa
Duração 7 minutos
Páginas 25
Quadrinhos Cascão nº57
Vídeo
Turma da Mônica - O Anel Da Discórdia - Vídeos HD Kids10:27

Turma da Mônica - O Anel Da Discórdia - Vídeos HD Kids

Veja A Transcrição
Eu quero dar um anel de namoro pra Maria Cascuda!

Cascão, conversando com Xabéu

O Anel da Discórdia é um episódio da Turma da Mônica postado em 2012.

SinopseEditar

Cascão vai até o mercadinho do bairro, pois ele decidiu comprar um anel de brinquedo para a sua namorada Cascuda. Para a sua surpresa, ele encontra a sua antiga babá trabalhando lá. Mas, para o seu azar, o seu amigo Cebolinha também resolve aparecer - e ao saber das intenções do Cascão começa a tirar sarro do amigo. Para complicar a situação, a Mônica também vai até a lojinha e é aí que a bagunça começa de vez!

EnredoEditar

Cascão vai até o mercadinho do Seu Jura, mas encontra Xabéu no balcão. Ela explica que agora está trabalhando lá, pois estava cansada de ser babá de crianças chatas. Cascão então a interrompe e lhe dá uma moeda de 50 centavos para comprar balas. Ela lhe dá cinco balinhas coloridas, mas ele diz que quer as balas que vem com um brinde. Mas, ela explica que cada uma custa 25 centavos, ou seja, ele só pode comprar duas. Ele fica irritado, e a adolescente afirma que elas são mais caras por causa dos brindes, mas ele continua questionando. Então, ele pede para Xabéu verificar se tem outra bala que vem com um anel, pois gostaria de dar um para a sua namorada, Cascuda, pois o filho do sorveteiro estava paquerando-a.

Xabéu conta que isso é muito fofo da parte dele e que queria que isso acontecesse com ela também. Cascão, então, conta que ela um dia vai arranjar um namorado e que até a Carmem da Esquina já conseguiu um. Ela fica irritada, pois o menino a chamou de "encalhada". Cebolinha aparece e pergunta o que Cascão está fazendo lá, mas o garoto ignora, dizendo que não tem que dar satisfações de sua vida. Xábeu avisa ao sujinho que já encontrou o anel de noivado. Cebolinha começa a rir do amigo e pergunta quando é o casório. Cascão se vinga de Xabéu dizendo que ela está com inveja da Carmem da Esquina, mas ela afirma que não é tão velha como Carmem, que já tem idade pra ser sua avó. Cebolinha então lembra o motivo pelo qual estava lá: alertar Xabéu que a avó dela estava passando mal. A garota vai correndo para casa ajudar a velhinha.

Cascão então assume o cargo dela, perguntando se Cebolinha vai comprar alguma coisa. O garoto então pede um sorvete de limão, mas não encontra a sua moeda, pois percebe que seu bolso está furado. Cascão então conta que encontrou uma moeda no campinho, e Cebolinha se irrita, começando a brigar com o sujinho. Mônica aparece para as compras da semana. Cebolinha pede que Cascão se disfarce, pois quer pregar uma peça na Mônica e, em troca, ele vai lhe dar a moeda para comprar o anel. Os dois se fantasiam de Seu Jura e Mônica afirma que pode ter ouvido a voz do Cascão, e "Seu Jura" conta que a TV deve estar ligada e que a voz do garoto parece com a dos galãs de novela. Mônica começa a debochar, mas aí se lembra das compras e coloca uma lista em cima do balcão. Cascão a pega e vê que Mônica não tem uma alimentação saudável e troca tudo. Ao chegar em casa, Mônica mostra a sacola de compras para sua mãe e conta que Seu Jura trocou tudo.

A mulher estranha, pois acaba de ver Seu Jura na casa da Carmem da Esquina, pois os dois estão namorando agora. Mônica então percebe o plano dos meninos e volta ao mercadinho, mas era Xabéu quem estava lá. A menina então encontra Cebolinha e Cascão na rua e tenta bater neles, mas sua mãe aparece e a impede, pois Cascão viu que a alimentação delas estava errada e que deviam comer coisas mais saudáveis. A mãe obriga então Mônica a a agradecer os amigos, que começam a rir. Cascão então se lembra do anel da Cascuda e volta ao mercadinho para buscá-lo. Ao chegar no campinho, o sujinho vê que Cascuda estava de mãos dadas com o filho do sorveteiro, e fica triste, pois comprou o anel pra nada. Então, ele o dá para a "encalhada" Xabéu.

ElencoEditar

TranscriçãoEditar

Veja a transcrição de O Anel da Discórdia aqui!

Galeria Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória