Fandom

Wiki Turma da Mônica

ORKUT TV '' MELL'

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

oiie monica compo Turma de personagens cujas histórias acontecem em uma cidade no interior de São Paulo, a Vila Abobrinha, composta em sua maioria por fazendas. A ambientação e as rotinas das personagens retratam fielmente o cotidiano e a cultura caipira. Originalmente o principal personagem era o Zé da Roça, e Chico Bento, um coadjuvante. Na Vila Abobrinha ficam as fazendas do Chico Bento e do Nhô Lau (da qual os meninos roubam goiabas das árvores), a escola da Professora Marocas e o centro da cidade, onde ficam os armazéns e a igreja do Padre Lino, todos frequentados normalmente por Chico e sua Turma. Chico Bento: Caipira de chapéu laranja, blusa amarela e calça desfiada xadrez azul. Chico tem uma personalidade alegre e costuma defender os animais e a flora de Vila Abobrinha. Ele tem uma namorada, Rosinha. Seu pai é agricultor. O melhor amigo de Chico é Zé Lelé, que também é visto como seu primo em algumas histórias. Rosinha: Namorada de Chico Bento. Embora seja humilde, adora os elogios que Chico faz à sua beleza e é frequentemente paquerada por Genesinho, filho do coronel, embora não dê muita bola às suas investidas. Nhô Lau: Fazendeiro de Vila Abobrinha rabugento, que vive tentando dar tiros de sal grosso nos meninos, incluídos no grupo Chico e Zé Lelé, por lhe roubarem goiabas. Em algumas histórias, os meninos lhe ensinam lições e Nhô Lau fica mais afável. Zé Lelé: É o atrapalhado e não muito inteligente amigo e primo de Chico. Sua falta de inteligência e sua ingenuidade causam certa irritação dos amigos. Seu nome verdadeiro, mencionado em algumas ocasiões, é José Eleutério. Zé da Roça: É um caipira "civilizado", que fala de acordo com a norma culta e é um pouco mais inteligente que os outros, embora seu comportamento (roubar goiabas, pular no rio) seja semelhante ao de Chico e os outros.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória