Fandom

Wiki Turma da Mônica

Nimbus

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Nimbus.gif
Nimbus
Nome Completo:
Pseudônimo(s):
Gênero: Masculino
Aniversário:
Idade: 8 anos
Primeira Aparição: 1994
Parentes: Dona Keiko (mãe)
Seu Nimbão (pai)
Do Contra (irmão)
Keika (prima)
Oditian (avô)
Afiliações:

Mauro Takeda Hiromashi Fagundes "Nimbus" é um personagem criado em 1995 por Mauricio de Sousa, baseado no seu filho Mauro. E as características do Nimbus nasceram da real curiosidade que o Mauro tem por tudo que se refira ao tempo, condições meteorológicas, clima, etc...

Nas histórias em quadrinhos, Nimbus é irmão do Do Contra, e se mudaram para o Bairro do Limoeiro há pouco tempo. Nimbus também é muito querido pelas menininhas do bairro. Vive fazendo mágica e seu maior rival é o Mister B (mesmo sendo o Bidu). Inclusive em uma história confundem sua mágica com magia e o mandam para Hogwarts, onde enfrentou o bruxo Valdomarte.

Seus maiores interesses são praticar truques de mágica, ouvir e tocar música, já que ele sabe tocar saxofone. Cascão é um dos seus melhores amigos e com quem costuma se identificar, já que ambos têm medo de ameaças de chuva. Cascão por causa da água e Nimbus por causa dos trovões (daí vem seu apelido, uma referência a nuvem Nimbus). 

É revelado que Nimbus é o primo de Keika. Nimbus nasceu no dia 20 de dezembro e é do signo de Sagitário.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória