FANDOM

Ajuda
Nimbus
Nimbus
Informações de Fundo
Programas de Televisão
Turma da Mônica
Mônica Toy
Inspiração
Mauro de Sousa, filho de Mauricio de Sousa
Primeira Aparição
Mônica Nº 92 - "Dois Novos Amigos..." (Agosto de 1994)
Nome Completo
Nimbus Hiromashi
Garoto de cabelos pretos, olhos puxados, camisa amarela, shorts preto e tênis branco com detalhes azuis. Preocupado, perspicaz, talentoso e astucioso.
Ocupação
Estudante
Afiliações
Turma da Mônica
Moradia
Casa do Nimbus, Rua do Limão. Bairro do Limoeiro
Família
Do Contra (irmão),
Dona Keiko (mãe),
Nimbão (pai),
Família do Nimbus
Poderes e Habilidades
Mágica e ilusionismo

Nimbus Hiromashi (積乱雲 広間氏) [1] é o irmão de Do Contra, com um extraordinário gosto pela mágica e um diferente medo por trovões. O personagem foi criado no ano de 1994 por Mauricio de Sousa, baseado, assim como muito dos outros personagens, no seu filho Mauro de Sousa.

O Nimbus apareceu pela primeira vez em Mônica Nº 92, da Editora Globo (de Agosto de 1994), na historinha "Dois Novos Amigos...", aparecendo junto ao seu irmão, filho de Dona Keiko e Seu Nimbão (de descendência nipo-brasileira), foi criado com uma das principais características de Mauro na época adaptada ao personagem: sua grande curiosidade pela meteorologia, atenuada pela sua condição de Astrofobia (medo trovões, ao tênue de Ombrofobia - de chuva -, respectivamente).

Ao se mudar para o Bairro do Limoeiro, ele já se tornou muito querido pelas menininhas da Rua do Limão, e grande amigo dos garotos do Clubinho dos Meninos. Seus maiores interesses são praticar truques de mágica, ouvir e tocar música (já que ele sabe tocar saxofone), e curiosamente, o Cascão é um dos seus melhores amigos e com quem costuma se identificar, já que ambos têm medo de ameaças de chuva (Cascão por causa da água e Nimbus por causa dos trovões).

Notas de rodapé Ajuda

  1. Dada a sua descendência nipo-brasileira, seu nome ao derivado japonês: "Sekiran'un", traduzido como "Cumulonimbus", e "Hiromashi" à escrita kanji, também visto como にmぶs.