FANDOM

Ajuda
Monstrengo do Pântano
Monstrengo do Pântano (Panini)
Informações de Fundo
Inspiração
Criaturas pantanosas, muito possivelmente baseado no Monstro da Lagoa Negra.
Primeira Aparição
Mônica 1ª Série - Nº 71 - O Monstrengo do Pântano (Novembro de 2012)
Monstro escamoso semelhante a um lagarto, com pregas de pele espalhadas pelo corpo junto a detalhes vermelhos ao redor. Sarcástico, divertido, bobo e atrapalhado.
Afiliações
Turma do Penadinho
Moradia
Cemitério
Amigos
Penadinho, Zé Vampir, Frank, Lobi, Dona Morte, Zé Caveirinha, Cranicola, Muminho, Entre outros (...)
"O mundo achava que já havia visto as mais terríveis abominações! Mas ninguém estava preparado para a sua presença! O inigualável... impiedoso... inescrupuloso... Monstrengo do Pântano!"
—O Monstrengo pensando sobre ele.[origem]

O Terrível Monstrengo do Pântano,[1] é um personagem secundário na qual, recorrentemente, é destacado como principal na maioria das historinhas na qual aparece da Turma do Penadinho, onde mora no Cemitério, mas prefere se hospedar na banheira da Dona Morte.

Baseado no Monstro da Lagoa Negra (semelhante ao Frank, que é inspirado em um monstro do horror cinematográfico da cultura pop americana), o Monstrengo do Pântano apareceu pela primeira vez em Mônica 1ª Série - Nº 71, da Editora Panini, na sua estréia como protagonista, "O Monstrengo do Pântano".

Notas de rodapé Ajuda

  1. Mônica 1ª Série - Nº 71 - O Monstrengo do Pântano