FANDOM

Monicão
Monicão.png
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Parque da Mônica Nº 15 (Ed. Globo) - "Presente de Aniversário Atrasado"
(Março de 1994)
Pelo marrom escuro, "dentucinho, baixinho, gorducho e cabelo de banana". Inquieto, agitado, alvoroçado, ansioso e hiperativo.
Afiliações
Mônica (dona),
Família da Mônica,
Turma do Bidu
Moradia
Casa da Mônica,
no Bairro do Limoeiro

O Monicão é o cachorro da Mônica. No começo, tinha um comportamento normal de cachorro, mas com o tempo se tornou um animal bastante hiperativo. Para azar da Mônica, e principalmente dos seus pais, a Dona Luísa e o Seu Sousa, o Monicão vive fazendo bagunça na Casa e por todo o Bairro por conta da sua personalidade agitada e intensamente alvoroçada.

Monicão foi um presente do Cebolinha e do Cascão para a Mônica em seu aniversário, numa tentativa frustrada de zombar dela, já que o cãozinho e sua dona tem uma aparência praticamente idênticas, como os dentes, o cabelo, e as características de ser "gordinho" e "baixinho". Além da aparência, Monicão tem alguns aspectos semelhantes a Mônica como o temperamento forte e ciumento, mas tudo isso é convertido na simpatia e extroversão do cachorro, que é um dos personagens mais divertidos por conta das suas histórias bem-humoradas e eufóricas.

Apareceu pela primeira vez no Parque da Mônica Nº 15, da Editora Globo, como forma de substituição do Napoleão, antigo cachorro da Mônica. Ganhando notoriedade e afeto do público, começou a aparecer mais vezes nas edições e ganhou sua marca pelo jeito bagunceiro de ser.

Monicão na edição Mônica n17 (em 'Farinha, Fubá e Sushi') da Panini.png

Monicão, o "Cachorro Agitado"...

O Monicão é talvez um dos personagens com mais personalidade da Turma da Mônica. Extremamente hiperativo, inquieto e bastante animado, o cãozinho iniciou sua história como um personagem um tanto quanto incomum, com um jeito gentil porém que se irrita fácil, com o passar do tempo se tornou eufórico e sem controle, sem perder a identidade de antes, como o carinho de sua dona, por exemplo.

Também no FANDOM

Wiki aleatória