Turma da Mônica Wiki

Estamos sempre precisando de mais ajuda em nossos artigos. Se você é grande fã da Turma da Mônica Jovem e do Chico Bento Moço, ficaríamos muitos felizes que pudesse nos ajudar a catalogar muito mais sobre.

Faça parte você também. Crie sua conta hoje mesmo e contribua!

LEIA MAIS

Turma da Mônica Wiki
Advertisement
Turma da Mônica Jovem frame
Mesmos personagens! Atualizados e prontos para um recomeço...
Este artigo é sobre um personagem, objeto ou lugar que aparece na TMJ. Portanto, são artigos de eventos futuros; simbolizando suas versões anos depois das historinhas clássicas!

A Menina do Lago, ou da Lagoa, é a filha de Berenice, e foi morta quando caiu de um penhasco por tentar assustar sete crianças no Dia das Bruxas de vinte anos atrás, em Sococó da Ema.

Ela, juntamente com a sua mãe, se tornaram a Jumenta Voadora, um dos Cavaleiros do Apocalipse, mas acabaram indo para o inferno de Umbra.

Características e traços[]

Ela é filha de Berenice, a Jumenta Voadora. Quando viva, ela tinha ciúmes de todas as crianças, pois achava que sua mãe dava mais atenção à elas. Ao tentar assustar um grupo de crianças, ela acabou caindo de um penhasco e morreu. Junto com sua mãe, ela forma o Cavalo Pálido da Morte. A Menina do Lago é referida pela Madame Creuzodete como o espírito mais maligno e manipulador que já existiu.

Quando criança, ela tinha inveja e ciúme incontroláveis, por sua mãe se preocupar em ajudar crianças pobres, além de achar que sua mãe dava mais atenção à elas. Sua inveja e ciúme eram tão grandes, que ela chegava a odiar todas as crianças de sua cidade.

História[]

Passado[]

A Menina do Lago provavelmente nasceu em Sococó da Ema e era filha da moça que distribuía comida para crianças pobres, ou seja, filha de Berenice. Todos acreditavam que a filha de Berenice era muito boa, e que como a mãe, gostava de ver as crianças felizes e alegres. No entanto, ela era uma criança muito ciumenta e invejosa, odiava todas as crianças da sua cidade, pois sua mãe dava mais atenção as outras crianças do que a ela. Por causa disso, em um dia das bruxas de 1994, onde estava fantasiada de fada, ela teve a ideia de colocar um crânio de jumenta, com dois gravetos como chifres, e assustar algumas das crianças que sua mãe passava o tempo se divertindo, mas seu plano deu errado, como era noite ela não conseguia enxergar, acabou caindo de um penhasco e morreu.

Cataclismo emocional[]

Ao acharem seu corpo, Berenice ficou desconsolada e colocou toda a culpa nas crianças, como se estas fossem a responsável pela morte da menina. Com um ódio profundo nelas e desejando ter novamente a sua filha em seus braços, passou anos tentando trazê-la de volta a vida, ela vendeu sua alma para a Serpente, que a aconselhou a matar as sete crianças e jogá-las no purgatório, mas ela não podia entrar, pois tinha vendido sua alma, se entrasse ela poderia ir para o inferno. Mas nada acabou funcionou por completo, apenas o espírito de sua filha vagava pela cidade de Sococó da Ema.

Umbra[]

Vinte anos se passaram desde sua morte, e então Berenice viu que a Turma estava indo para Sococó da Ema e, junto com o espírito maligno de sua filha, ela planejou para que Cebola fosse marcado com o Selo de Ior (o selo da Serpente) e que tirasse o Crânio da Jumenta de dentro da Umbra para que elas pudessem realizar o ritual de trazer a Menina do Lago de volta a vida. O ritual foi completo, e Berenice prendeu o espírito de sua filha no Crânio para assim formar o Cavalo Pálido da Morte e realizar seu plano de vingança.

Elas acabaram derrotadas pela turma e pelos Filhos de Umbra, e após cruzar a porta vermelha, suas almas foram condenadas ao Inferno.

Escapada do Inferno[]

Após a explosão do Planeta Tumba, a Menina do Lago e sua mãe que estariam aprisionados no poço, foram libertas juntos com a Serpente. A Menina do Lago fez uma breve aparição fantasmagórica para Mônica, revelando estar livre da prisão.

Atributos[]

Fraquezas[]

A Menina do Lago não possuí rosto, dado a consequência de sofrimento contínuo.

Aparições[]

Advertisement