Fandom

Wiki Turma da Mônica

Mefista

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Mefista
Informações de Fundo

Mefista, a Alquimista é uma vilã secundária da Magali. Apareceu pela primeira, e única vez, em Meu Fofo Amor de Magali Nº 394, da Editora Globo.

Mefista é bastante obesa, tem cabelo loiro e usa um vestido longo e roxo, quando utiliza o Transferidor de Metabolismo, ela obtêm as suas características opostas, fica extremamente magra e esbelta, ainda continuando com seu cabelo loiro e vestido roxo, que, curiosamente, diminui para o tamanho dela.

Mefista é muito irritada e descontrolada, se diz ser uma Alquimista, que segundo ela é uma mistura de bruxa com cientista maluca.[1] Ela engorda constantemente, até mesmo sentindo o cheiro de um alimento. É casada/namorada de Quimério.

HistóriaEditar

Meu fofo amor Editar

Em sua única aparição, Mefista sequestra Magali usando sonífero em bombons que ela comeu acidentalmente. Adormecida, Magali acorda numa sala cheia de equipamentos de tortura, logo, ela ouve Mefista ordenando Magali a revelar sua forma de comer e não engordar.

Sem saber de suas capacidades, Magali não revela, e sem outras alternativas, Mefista a leva para uma grande máquina. Enquanto Magali está presa, Mefista diz ser uma alquimista, sendo uma bruxa e cientista junto, ela fala que por ser gorda, precisa saber como comer e não engordar que nem a Magali.

Mefista gordona.png

Mas como a própria não sabe, ela irá mudar de forma com a Magali usando a máquina. Isso faz com que Mefista fique magra e bonita, enquanto a Magali ficou obesa. Tempos depois, Mefista observa que a sua nova aparência veio a calhar, já que se encontrará com seu noivo Quimério.

Achando que Quimério ficaria agradado pela sua nova aparência, Mefista ouve Quimério dizer que a preferia da forma anterior. No final da história, ela vai a casa da Magali e troca de aparência com ela de novo. Fazendo com que Mefista se torne gorda de novo e a Magali volta a ser magra, fazendo com que se tornassem amigas, terminando a história com Mefista e Quimério indo embora.

Técnicas e Habilidades Editar

Equipamentos e parafernália Editar

  • Equipamentos de Tortura: Se encontra em uma sala, onde têm vários objetos cortantes e afiados, no entanto, o equipamento de tortura que Mefista utilizou foi apenas uma Banana-Split, ela apenas usou isso para descobrir o segredo de Magali de comer e não engordar.
  • Transferidor de Metabolismo: É um aparelho capaz de intercambiar as energias assimilodigestivas de um organismo para outro, fotoeletricamente.[2] Sendo que duas pessoas de corpos diferentes (uma magra e uma gorda) podem mudar a aparência de seu ser utilizando este equipamento.
  • Pedra Filosofal: Era uma bola dourada que segundo Mefista era capaz de transformar qualquer metal ordinário em puro ouro,[3] descobrir a fórmula da Pedra Filosofal era um dos principais objetivos dos alquimistas, no entanto ela o destrói falando que seu objetivo era mais importante: "Encontrar uma fórmula de fazer uma pessoa emagrecer, mesmo comendo".

Referências Editar

  1. Magali Nº 394 (Editora Globo) - Meu Fofo Amor, Pág. 7 (quadrinho 3 e 4)
  2. Magali Nº 394 (Editora Globo) - Meu Fofo Amor, Pág. 9 (quadrinho 4)

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória