Fandom

Wiki Turma da Mônica

Marina

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Marina.gif
Marina
Nome Completo:
Pseudônimo(s):
Gênero: Feminino
Aniversário:
Idade: 8 anos
Primeira Aparição: 1994
Parentes: Alice (mãe)
Maurício de Sousa (pai)
Afiliações:

Marina Takeda de Sousa é uma das personagens da Turma da Mônica que foi baseada em uma pessoa real, a filha do Mauricio de Sousa, que tem o mesmo nome da personagem. Nas histórias, Maurício e sua esposa Alice aparecem como os pais de Marina.

Marina é uma menina bondosa, talentosa e inteligente, é confiante quanto à aparência e é muito admirada pelos outros personagens da turma por seu caráter solidário e seu talento com desenho e pintura, sendo a desenhista da turminha. O cabelo cacheado é uma marca da personagem, assim como a camisa amarela e os shorts e tênis rosa.

É amiga de todas as meninas do bairro do limoeiro, aparecendo principalmente nos gibis da Mônica. A maioria das suas historinhas gira em torno da pintura e das dificuldades que ela encontra pra desenhar o que pretende, portanto está quase sempre acompanhada de um lápis ou um cavalete.

Marina se envolve romanticamente com o Franjinha em algumas histórias, seu admirador de longa data, mas só se tornam namorados de fato na Turma da Mônica Jovem.

Ela fez um filme "O Cavaleiro e a Princesa" na historinha O Filminho da Marina!, que causou muita confusão.

Turma da Mônica Jovem Editar

Marina TMJ.jpg

Marina em sua versão jovem.

Marina continua a mesma garota delicada, bonita e talentosa que sempre foi, é também calma e estudiosa. Ainda com gosto pelo desenho, começou a praticar Karatê e namora o Franja. Ela é uma das mais jovens da turma, já que sua festa de debutante foi o cenário de uma trilogia de gibis da Turma da Mônica Jovem quando a maioria dos personagens já tinha 15 anos.

Foram publicados três volumes sobre o seu aniversário de 15 anos com o nome O Aniversário de 15 anos da Marina (partes 1, 2 e 3), onde ela tem uns problemas como a bruxa Viviane da Lua, mas, como sempre, acaba tudo bem.

Nos Desenhos AnimadosEditar

Marina foi primeiro dublada por Samira Fernandes e mais tarde por Mayra Ballabela.

No filme de animação Cine Gibi, aparece no desenho Arte na Praça, onde ela e Mônica fazem uma exposição na praça para mostrar suas obras de arte, enquanto o Cebolinha vai para mostrar seus rabiscos da Mônica e é criticado pelas pessoas que lá passam.

CuriosidadesEditar

  • Marina nasceu no dia 10 de fevereiro e é do signo de Aquário.
Marina está como áquario !"A festa dos signos".gif

Marina transformada em aquário em A Festa dos Signos.

  • Marina é descendente de japoneses e brasileiros, mas não apresenta nenhum aspecto japonês em seu desenho. O que é raro, pois os genes japoneses em geral são dominantes
  • Marina antigamente usava o Lápis Mágico para ir do mundo real, até o mundo dos gibis. Atualmente ela vive no bairro do Limoeiro com sua família e é integrante da Turma.
  • A Marina real tinha o cabelo cacheado, mas fez um alisamento japonês definitivo como aparece na edição comemorativa de 40 anos da Mônica, publicada em abril de 2004 pela editora Globo.
  • Marina tem medo de cães.
  • O alienígena azul desenhado em sua blusa é Alfredinho, um personagem criado pela Marina da vida real durante sua infância (época na qual a Marina dos quadrinhos foi criada - em 1994, Marina tinha 8 anos de idade).

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória