FANDOM

Ajuda
Mariana
Mariana
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Chico Bento Nº 87 (Ed. Globo)
Uma Estrelinha Chamada Mariana (Maio de 1990)
Outros Títulos
Estrelinha
Estrela: Brilhante, com olhos iluminados e corpo amarelo. Curiosa, gentil e amigável.
Bebê: Nariz redondo e arrebitado, cabelo preto, e roupas da cor rosa. Amável, meiga e afetuosa.
Moradia
Céu de Noite,
Sítio do Chico Bento, na Vila Abobrinha (anteriormente)
Família
Estrelas do Céu (irmãs),
Chico Bento (irmão),
Dona Cotinha (mãe),
Seu Tonico (pai),
Zé Lelé e Zeca (primos),
Vó Dita e Francisco (avôs),
Pais do Primo Zeca (tios),
Seu Leocadio e Dona Lalá (tios), Entre outros (...)

Mariana Bento, que muitos leitores desconhecem, é a irmã que Chico acabou perdendo. É realmente difícil não sentir um nozinho na garganta ao ler a singela historinha que mostra o nascimento de Mariana, que se foi ainda bebê! Um evento raríssimo de ser mostrado em gibis infantis, senão, único.

Infelizmente, Mariana adoeceu ainda bebê por causa de uma febre e morreu, voltando a virar uma Estrelinha no Céu. Em outra história, Chico disse que o presente mais bonito que ganhou de Mariana foi a "Esperança", pois acabou tendo futuramente uma filha que era a reencarnação dela.

Participou de duas comoventes historinhas da Editora Globo, como uma estrelinha que morava no céu, que decidiu virar uma pessoa na Terra. Filha de Dona Cotinha e de Seu Tonico, ás vezes vinha visitar seu irmão Chico na Terra. Mariana foi criada por Rubens Kiyomura, e recontada por Paulo Back em 2005 e por Sidney Gusman em "Ouro da Casa".

Mariana é uma estrelinha criada por Deus, extremamente brilhante e parecida como suas outras irmãs estrelas. No entanto, ela tinha um aspecto único que a diferenciava das demais, Mariana amava a Terra e tudo que tinha nela, até que, após pedir para suas irmãs a ajudarem a se transformar em humana e poder renascer na Terra, ela consegue essa façanha e nasce como filha de Dona Cotinha e de Seu Tonico.

Como uma bebê graciosa, meiga e carinhosa, Mariana experimenta tudo o que desejava quando era uma Estrela, sentiu o amor das pessoas e a gentileza beneficente de todos ao redor, principalmente a de Chico, seu novo irmão. Ao nascer, Mariana passa a ter a aparência da Família Bento, como um nariz arrebitado e o cabelo da cor preta pequeno e repicado, além de usar uma roupa de bebê da cor rosa. Ela ficava um bom tempo próxima a Chico, que a levava para vários lugares, e a curiosidade de Mariana sempre aumentava, maravilhada com tudo o que via.

Voltando a ser uma Estrela, pois seu tempo na Terra tinha acabado, Mariana fica bastante entristecida por ter que ir embora. Seu brilho pela noite ficou ainda mais forte e, sabendo que sua família sentia saudades mais do que ela, Mariana fazia sua passagem pelo Sítio, iluminando o caminho, e fazendo com que eles saibam que ela ainda está ali.

História Editar

Uma Estrelinha Chamada Mariana Editar

Estrelinha Mariana

Mariana quando era uma Estrelinha.

Mariana apareceu pela primeira vez em Chico Bento Nº 87, da Editora Globo, em Maio de 1990. Na historinha, a Estrelinha Mariana tinha um desejo enorme de ir a Terra, para observar de perto o mar, as praias, as montanhas e os animais. Ela sonhava estar perto de uma família gentil, mesmo que por pouco tempo, pois sempre queria ter calor humano e fugir da rotina de Estrelinha. Até que, como sempre observava a Família Bento e os via cuidarem deles com carinho e amor, Mariana pediu a suas irmãs estrelas para ajudaram a renascer como bebê na família que tanto queria.

E assim foi, com a ajuda de suas irmãs estrelas, Mariana renasceu como humana, uma garotinha meiga e carinhosa. No exato momento em que a Dona Cotinha e o Seu Tonico receberam a notícia de que teriam um bebê, a alegria se espalhou pelo Sítio, mas aquele que mais se emocionou com a notícia foi seu futuro irmão, Chico Bento, que não via a hora dela nascer. Posteriormente, Mariana ganhou uma amizade imensa com Chico, que foi seu irmãozinho e cuidou muito dela.

Relacionamentos Editar

Chico Bento (irmão) Editar

Chico é o irmão de Mariana e adora a menina. Provavelmente foi o que mais ficou triste quando ela morreu. Em "O Presente de Uma Estrelinha", Mariana o presenteia a "Esperança" de que em algum dia eles se vejam novamente. E isso realmente acontece, como visto que no futuro Mariana é filha de Chico em forma de reencarnação.

Rosinha (futura mãe) Editar

Como visto em "O Presente de Uma Estrelinha", Rosinha seria a mãe de Mariana no futuro. É visto também que ela se alegra ao ver Mariana e seu Pai (Chico Bento) se divertindo

ApariçõesEditar

Turma da Mônica (Globo)Editar

  1. Chico Bento Nº 87 - Uma Estrelinha Chamada Mariana (contada por Rubens Kiyomura) (Primeira aparição)
  2. Chico Bento Nº 449 - O Presente de Uma Estrelinha (contada por Paulo Back)
  3. Mônica Nº 232 - Um Aniversário Festejado

Turma da Mônica (Panini)Editar

  1. Ouro da Casa - Aprendizado (contada por Sidney Gusman)
  2. Chico Bento Nº 31 - Espírito de Aniversário
  3. Chico Bento Moço Nº 7 - Bicos e altas confusões (Mencionado)

Notas de rodapé Ajuda

Também no FANDOM

Wiki aleatória