Fandom

Wiki Turma da Mônica

Maria Cebolinha

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão2 Share

Maria cebolinha.gif
Maria Cebolinha
Nome Completo: Mariângela Cogumélio Menezes da Silva
Pseudônimo(s):
Gênero: Feminino
Aniversário:
Idade: 2 anos
Primeira Aparição:
Parentes: Dona Cebola (mãe)

Seu Cebola (pai)
Cebolinha (irmão)

Afiliações:

Mariângela Cogumélio Menezes da Silva, a Maria Cebolinha é a irmã mais nova do Cebolinha, filha do Seu Cebola e da Dona Cebola. Tem cerca de 2 anos, portanto não sabe falar nem andar. Foi baseada em uma das filhas do Mauricio de Sousa, chamada Mariângela.

A sua primeira aparição foi nas tiras de Mauricio na década de 60, a historia de seu nascimento é contada em "Bem-Vinda Maria Cebolinha", de 2001. Nessa historia é possível ver que Cebolinha teve muitos ciumes, mas depois que brincou com Mônica achou legal ela.

Curiosidades Editar

  • Maria Cebolinha substitui um irmão do Cebolinha, o Salsinha que também tem nome comprido igual ela. Martins da Silva (Salsinha). Ele apareceu em nas tiras de Mauricio e numa historia da década de 70 na Revista da Mônica.
  • Quando ela nasceu Cebolinha tinha em media 4 anos de idade.
  • Maria Cebolinha tem um dos sobrenomes chamado Filha é assim porque o de Dona Cebola é igual ao 1º Nome dela.
  • Maria Cebolinha, junto com Salsinha, Juquinha e Niquinho formam os bebês da turma.
  • Ela, geralmente quando está sozinha, brinca, se diverte e fala com Floquinho.
  • Seu nome nas tirinhas em inglês é Mary Angela.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória