FANDOM

Marcelo 9Volts
Marcelo Souza
Informações Biográficas
Nacionalidade
Bandeira do Brasil Brasileiro
Família
Marcio Araújo (pai)
Carreira e Trabalhos
Profissão(ões) e Ocupação
Compositor, Cantor, Músico Dublador, Produtor e Diretor Musical
Empresa(s)
9Volts
Trabalhos na Turma da Mônica
Diretor do departamento de som da Turma da Mônica.
Período em Atividade
2000s-presente

Marcelo "9Volts" Souza é um Músico, Dublador, Diretor Musical e integrante da banda 9Volts.[1] Atuando no ramo há mais de 15 anos, foi responsável pela composição de várias canções introduzidas na Mauricio de Sousa Produções, já que dirige o departamento de som da Turma da Mônica (participando afetivamente também na área da dublagem).

Um dos seus trabalhos mais notáveis foi a composição da música tema do filme Uma Aventura no Tempo, de 2007, e também na Direção Musical do premiado espetáculo musical Mônica e Cebolinha no Mundo de Romeu e Julieta. Além disso, Marcelo foi responsável por dublar o Zé Vampir e o Penadinho, em sua série em 3D. E trabalha, principalmente, como Diretor Musical de vários episódios da série da Turma da Mônica.

Biografia Editar

Marcelo iniciou seu trabalho com a música como membro na banda 9Volts, sendo o cantor e baixista.[1] Seu destaque nos estúdios da MSP começou com a criação da música tema do filme Turma da Mônica em Uma Aventura no Tempo, de 2007.

Créditos Editar

Ligações externas Editar

Mundo real
Este artigo é escrito do ponto de vista do mundo real, ou seja, as pessoas e lugares aqui citados não existem no universo da Turma da Mônica.

Notas de rodapé Ajuda

  1. 1,0 1,1 Informações sobre a banda 9Volts - Facebook