FANDOM

Ajuda
Manfredo
Manfredo em 'Historinha Animal', de Cebolinha N111
Informações de Fundo
Cãozinho branco, chapéu vermelho, bermuda vermelha e um suspensório da mesma cor que passa pelo seu ombro direito e camisa de flanela azul. Organizado, inteligente, multi atarefado, sobrecarregado.
Afiliações
Turma do Bidu

Manfredo é o faz-tudo nas histórias do Bidu: contrarregra, secretário, assistente, produtor... enfim, o que for preciso. Sempre a postos entregando os roteiros das historinhas para os personagens ou auxiliando na gravação enquanto os desenhistas preparam suas canetas, Manfredo está lá para o que der e vier.

É visto toda vez andando por entre os sets de filmagem com seu boné na cabeça e sua pranchetinha na mão, organizando toda a bagunça dos Estúdios da Mauricio de Sousa Produções, mesmo estando sempre sobrecarregado (pois quase nunca tira férias), ao mesmo tempo em que fica preocupado com o horário certo para a filmagem de cada historia e o prazo para publicá-la.

O Bidu costuma dizer que ele, como sendo também seu assistente, é o seu anjo-da-guarda, mas o Manfredo acha que não, pois fala que anjo não merece sofrer.

90

Relações comEditar

BiduEditar

Manfredo segue sempre as ordens de seu chefe para mudar o cenário e também para seguir uma ordem do Bidu para o Bugu não seja personagem principal de uma história criada pelo Maurício de Sousa ou criada de qualquer roteirista que trabalha no estudio do Mauricio de Sousa.

Zé EsquecidoEditar

Zé Esquecido pede para o Manfredo pra o Zé Esquecido participar de uma história junto com Bidu,mas as vezes esquece do roteiro e da história.

FifiEditar

Manfredo possui roteiros histórias do Bidu namorando a Fifi em vez de roteiros das histórias do Bidu conversando com a Dona Pedra.

DuqueEditar

Manfredo as vezes deixa Duque participar das histórias do Bidu por causa de relações de melhores amigos.

Dona PedraEditar

Manfredo sempre possui roteiros do Bidu conversando com a Dona Pedra.

BuguEditar

Os roteiros das histórias do Bidu que o Manfredo tem, sempre tem um final quando Bidu chuta Bugu fazendo Bugu dizer Thau mamãe ou Adeus mamãe.