Fandom

Wiki Turma da Mônica

Mago Alamazak

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Mago Alamazak
Alamazak.png
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Cebolinha Nº 99 (Ed. Globo)
O mundo ao contrário
Moradia
Varia de caverna do alto de barrancos, próximo da Floresta e do Morro da Coruja, no Bairro do Limoeiro
Inimigos
Cascão (enfeitiçado)
Magali (enfeitiçada)
Do Contra (enfeitiçado)
Objetivo
Descobrir o sentido da vida, do universo e tudo mais meditando.[1]
Poderes e Habilidades
Típicos poderes de bruxos, como o Raio Ala Mazak
Seu moleque!! Pirralho de uma figa!! Eu me isolei aqui para poder meditar em paz!! E, após vinte anos, quando estava quase descobrindo o sentido da vida... você vem e me atrapalha! [1]

O Mago Alamazak é um feiticeiro que deseja descobrir o sentido da vida, do universo, e tudo mais, meditando,[1] mas é sempre atrapalhado por alguém da turminha. Ele prefere meditar em lugares que poucos arrisquem a descer ou subir, como morros e barrancos, em um local afastado de todos. Seu poder é o raio Ala Mazak.

O seu nome é um anagrama da palavra mágica Alakazam, e está meditando há mais de vinte anos,[1] dando o pior castigo que consegue imaginar à alguém sempre que é interrompido pelas crianças do Bairro do Limoeiro. Mas ele também é afetado, na maioria das vezes, por esse castigo.

Na sua primeira aparição na revistinha do Cebolinha da Editora Globo, ele tinha cabelo cinza e olhos verdes, vestindo um manto lilás e sem sapatos. Já na revistinha da Magali e na do Cascão da Panini, ele tem um cabelo um pouco mais achatado de cor laranja e olhos pretos. Usa um manto bege, e também não usa sapatos.

Técnicas e Habilidades Editar

Poderes atribuídos Editar

  • Raio Ala Mazak: Já foi demonstrado com três habilidades; na 1ª vista, ele alterou todo o mundo para a visão de Do Contra, com o mundo inteiramente ao contrário,[2] como animais flutuando, pessoas dormiam de pé e andavam com as mãos, Cebolinha falava certo e Mônica, que fazia Planos Infalíveis, falava errado, etc.[3]
Na 2ª vista, ele fez com que os vilões do Cascão, que quisessem limpá-lo, ou até mesmo sujá-lo, se focasse em sujar o mundo, ou, qualquer outro que seja, deixar o Cascão cada vez mais "imundo".[4] O ponto fraco é que quem jogasse água no vilão cancelaria o efeito.[5]
Na 3ª vista, quando Magali falasse a palavra fome, toda a sua fome seria transferida para o mais perto dela. Ao falar novamente, a pessoa afetada seria curada, lembraria do que estava fazendo, e largaria a comida, pois estava empaturrada e/ou enjoada. E o ponto fraco é que funcionava também em Alamazak.
  • Raio Ala Kazam: Também chamado de Raio Ala Kazab,[6] foi um "encantamento" que o mago Alamazak usa para desfazer um feitiço dele, e, posteriormente, fazer com que tudo volte ao normal.[7]

ApariçõesEditar

Turma da Mônica (Globo)Editar

  1. Cebolinha Nº 99 - O mundo ao contrário

Turma da Mônica (Editora Panini) (1ª Série)Editar

  1. Cascão Nº 18 - Quando os sujos ficam mais sujos
  2. Magali Nº 28 - A fome da Magali

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Cebolinha Nº 99 (Editora Globo) - O mundo ao contrário, Pág. 6 (quadrinho 1 e 2)
  2. Cebolinha Nº 99 (Editora Globo) - O mundo ao contrário, Pág. 11 (quadrinho 1 há 6)
  3. Cebolinha Nº 99 (Editora Globo) - O mundo ao contrário, Pág. 7 há 9
  4. Cascão 1ª Série - Nº 18 - Quando os sujos ficam mais sujos, Pág. 16
  5. Cascão 1ª Série - Nº 18 - Quando os sujos ficam mais sujos, Pág. 19 (quadrinho 4)
  7. Cebolinha Nº 99 (Editora Globo) - O mundo ao contrário, Pág. 13 (quadrinho 6)

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória