Wikia

Wiki Turma da Mônica

Magali

1 209 páginas
Nesta wiki
Discussão0
Dublado por:
Elza Gonçalves • (Oficial)
Magali (1)
Magali é uma das protagonistas principais, e ícone da MSP junto com os outros personagens destacados da Turma da Mônica, incluindo Mônica, Cebolinha, Cascão e Chico Bento. É reconhecida pelo seu apetite voraz, e, curiosamente, é muito magra, apesar de comer fartamente.

Magali namora o Quinzinho, filho do dono de uma padaria próxima à sua casa, e tem um gato de estimação angorá: o Mingau, na qual o trata com muito carinho. Ganhou seu próprio gibi em 1989, e sua comida predileta é a melancia, na qual virou um ícone de sua personalidade.

Melhor amiga da Mônica, sua criação iniciou-se na inspiração da filha homônima, Magali Spada, na qual Mauricio baseou para a concepção da personagem.[1]

Criação e concepção

Junto com os outros protagonistas da Turma da Mônica, Magali foi inspirada em personalidades reais da vida do autor Mauricio de Sousa, que, junto a Mônica, é baseada em uma das filhas de Mauricio, Magali Spada. O nome, Magali, está relacionado a uma pequena lembrança de Mauricio, que, durante a década de 60, uma atriz cinematográfica francesa que fazia sucesso na época, Magali Noël, introduziu o nome para a filha e a personagem homônima de Mauricio de Sousa.[1]

Música Tema

Sempre amiga, assim é Magali

Comilona, igual eu nunca vi

Um sorvete eu resolvi tomar

E ainda comi muitos doces

Pra depois jantar

Lá, lá, lá, lá, lá

Lá, lá, lá, lá, lá

Lá, lá, lá, lá, lá

Lá, lá, lá, lá, lá

Lá, lá, lá, lá, lá

Lá, lá, lá, lá, lá, lá

Que menina boazinha é a Magali!

Voz Brasileira

Magali é dublada por Silvia Cordeiro Marinho, depois Elza Gonçalves. na Turma da Mônica Jovem é dublada por Luana Belini

Perfil do Site Oficial

Magali é uma garota meiga e delicada, mas que tem um apetite absolutamente incontrolável. Ela devora qualquer tipo de comida que aparece na sua frente e, por incrível que pareça, continua sempre magra e esbelta! Não é à toa que, cada vez que ela passa, o coração do Quinzinho (o filho do padeiro) bata mais forte…Ela é a melhor amiga da Mônica e tem como bichinho de estimação um gato branquinho chamado Mingau.

Curiosidades

  • Mauricio de Sousa se inspirou na própria filha, Magali, para criar a menina comilona que leva o mesmo nome.
  • Já foi revelado que seu nome completo era Magali Adora Comer e Magali Carlos, porém nenhum oficial.
  • Apesar de ser a que come mais, ela é a mais magra da turma. A razão é que enquanto corre para pegar a comida ao mesmo tempo faz exercícios, também por causa de seu metabolismo acelerado. Mas em uma tira, ela diz que é porque o Maurício sempre desenha ela magrinha.
  • Nas versões estrangeiras dos quadrinhos, Magali é chamada de Maggy.
  • Em uma história, foi revelado que as famílias tanto da Magali quanto de Dudu são de origem nordestina e fiéis às suas raízes.
  • Uma coisa que muitos fãs da turma não sabem, é que a Magali já operou das amígdalas.
  • Em uma história, foi revelado que o signo dela é Touro.
  • Nasceu no dia 10 de maio.
  • Torce para o Santos, apesar de não entender muita coisa de futebol. Diz ser santisma mais porque adora comer peixe.
  • Não se sabe ao certo quando a Magali fez 7 anos, pois tivemos muitas edições sobre seus aniversários, mas pode se dizer que ela fez 7 oficialmente na sua ediçã de aniversário: Magali Nº 53 (Pannin Comics).
  • A partir da edição Magali Nº 77, Magali tem 8 anos de idade.

Referências

  1. 1,0 1,1 Site da Turma da Mônica: Crônica "Nomes... De onde vêm?"
Turma da Mônica
Personagens Principais MônicaCebolinhaCascãoMagali(...)
Personagens Secundários AnjinhoFranjinhaLoucoMarinaHumbertoCascudaLucaAninhaDo ContraDorinhaNimbusMaria CebolinhaXavecoDuduQuinzinhoTitiProfessor SpadaDeniseXabéuJeremiasTeveluisãoManezinhoSeu JucaBloguinhoTia Nena(...)
Animais BiduMingauFloquinhoMonicãoChovinistaRadar(...)
Vilões Capitão FeioDoutor SpamCapitão PicoléDoutor OlimpoBruxa VivianeTombanianosMeninas do Bairro das Pitangueiras(...)

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória