Wikia

Wiki Turma da Mônica

Magali

Discussão0
1 141 pages em
Este wiki
Magali san
Magali
Nome Completo: Magali Fernandes de Lima Moraes
Gênero: Feminino
Aniversário: 10 de maio
Idade: 6 anos (inicialmente)
Primeira Aparição: 1963
Parentes: Dona Lili (mãe)
Seu Carlito (pai)
Dona Cecília (tia)
Seu Durval (tio)
Dudu (primo)
Tia Nena (tia avó)
Tio Pepo (tio avô)
Dona Cota (avó paterna)
Dona Gertrudes (avó materna)
Zulmira (tia)
Odair (tio)
Roseli (prima)
Bianca (prima)
Afiliações: Mônica (melhor amiga)
Quinzinho (namorado)
Cebolinha (amigo)
Cascão (amigo)
Mingau (animal de estimação)

Magali Fernandes de  Lima Moraes é uma personagem da Turma da Mônica, criada por Alexandre Souza e Cristiane Vilela.

Ela está entre os quatro personagens principais da turma, junto com Mônica, Cebolinha e Cascão. Ela mora perto deles no Bairro do Limoeiro.

Magali é a melhor amiga de Mônica. É uma das poucas personagens em que Mônica nunca bateu, exceto algumas vezes quando a Magali apanha acidentalmente.

É reconhecida pelo seu apetite voraz. Sua comida predileta é a melancia. Curiosiamente, é muito magra, apesar de comer fartamente. 

Sua roupa é um vestidinho amarelo e só usa sapatos em ocasões especias.

Magali namora o Quinzinho, padeiro, filho do dono da padaria próxima à sua casa.

Magali tem um gato de estimação: o Mingau, ela trata ele com muito carinho.

Ganhou seu próprio gibi em 1989.

Relações

Dona Lili

Magali geralmente da muito trabalho para sua mãe, já que normalmente é ela quem tem o dever de saciar as gulodices da filha. Dona Lili é uma ótima cozinheira, e tinha que ser, pra ter uma filha como a gulosinha.

Seu Carlito

Magali é muito afetuosa com seu pai, apesar do mesmo não gostar muito da gula exagerada da sua filha, eles as vezes brigam por causa do Mingau, o pai dela não gosta do animal de estimação tão querido da filha por ele ser alérgico a gatos ele até tentou se mudar para um apartamento para poder se livrar do pelo do Mingau espalhado pela casa mas não deu muito certo por sua filha ter trazido ele escondido e assim ter começado tudo de novo em relação aos espirros.

Mônica

Mônica e Magali são melhores amigas. As vezes ficam juntas, brincam de casinhas e escondem seus segredos. Quando Magali acidentalmente leva coelhada quando a Mônica tenta bater nos meninos. Magali fica zangada e quando Cebolinha acidentalmente acaba de atrapalhar a concetração da Mônica de tentar bater nos meninos se não for ele mesmo fazendo Magali ser acertada acidentalmente, Mônica coloca a culpa no Cebolinha e acaba acertando as contas com ele em coelhadas.

Cebolinha

Cebolinha e Magali são amigos semi-rivais. Cebolinha tenta fazer a Magali perder o apetite quando seus lanches são comidos pela Magali e antes dela comer os lanches do mesmo ela fala: Me dá um teco, isso significa que ela quer um teco do lanche do Cebolinha e acaba de comer o lanche do Cebolinha inteiro e ele tenta fazer a Magali perder o apetite usando seus planos infalíveis.

Cascão

Magali e Cascão são amigos semi-rivais. Muitos fãs acharam que Magali e Cascão possuem um relacionamento de amor. Porém não é confirmado devido a altitude  do Cascão que é: Não posso namorar a Magali porque eu namoro a Cascuda. e devido a altitude da Magali que é: Não posso namorar o Cascão porque eu namoro o Quinzinho. Magali também pede um teco do lanche do Cascão e acaba comendo o lanche dele inteiro. Quando o Cascão pede para Magali oferecer o seu lanche ela responde: Não vou oferecer o meu lanche para você senão o seu cheiro horrível vai tirar o gosto do meu lanche  e vou perder o apetite. O cascão é um dos poucos amigos da Magali que são semi-rivais. Porem alguns fan clubes dizem ao contrario.

Quinzinho

Alguns acham que a Magali só namora o Quinzinho pelo fato dele ser o filho do dono da padaria. Porém, em certas histórias, são revelados os sentimentos verdadeiros da Magali pelo pequeno português. Quinzinho vive dando presentes para a namorada gulosinha, como pães, doces, quitutes, e outras delícias, para a alegria da mesma.

Mingau

Magali mima muito seu gatinho de estimação. Mingau acha que Magali é apenas sua serva e que ele é o dono da casa. Apesar disso, Mingau tem muito afeto por sua dona, muitas vezes se comunicando através de pensamentos, já que ele não pode falar, porém, Magali obviamente nunca entende.

Tia Nena

Esta exímia cozinheira vive recebendo visitas de sua querida sobrinha neta Magali. Tia Nena prepara muitos quitutes especialmente para Magali, já que não teve filhos tem tempo de sobra para atendê-la. No filme "Bruxarias no Anivesário", é revelado que a Tia Nena participa de uma convensão de Bruxas, já que ela também é uma bruxa

Dudu

Magali e seu primo mantêm uma relação de semirrivais, já que enquanto uma adora comer o outro detesta a ideia. Porém, ocasionalmente tiram proveito disso, pois Magali adora filar o almoço do Dudu, sabendo que não o fará falta. Dudu é meio pestinha e muitas vezes sobra pra Magali tomar conta dele. 

Música Tema

Sempre amiga, assim é Magali

Comilona, igual eu nunca vi

Um sorvete eu resolvi tomar

E ainda comi muitos doces

Pra depois jantar

Lá, lá, lá, lá, lá

Lá, lá, lá, lá, lá

Lá, lá, lá, lá, lá

Lá, lá, lá, lá, lá

Lá, lá, lá, lá, lá

Lá, lá, lá, lá, lá, lá

Que menina boazinha é a Magali!

Voz Brasileira

Magali é dublada por Silvia Cordeiro Marinho, depois Elza Gonçalves. na Turma da Mônica Jovem é dublada por Luana Belini

Perfil do Site Oficial

Magali é uma garota meiga e delicada, mas que tem um apetite absolutamente incontrolável. Ela devora qualquer tipo de comida que aparece na sua frente e, por incrível que pareça, continua sempre magra e esbelta! Não é à toa que, cada vez que ela passa, o coração do Quinzinho (o filho do padeiro) bata mais forte…Ela é a melhor amiga da Mônica e tem como bichinho de estimação um gato branquinho chamado Mingau.

Curiosidades

  • Mauricio de Sousa se inspirou na própria filha, Magali, para criar a menina comilona que leva o mesmo nome.
  • Já foi revelado que seu nome completo era Magali Adora Comer e Magali Carlos, porém nenhum oficial.
  • Apesar de ser a que come mais, ela é a mais magra da turma. A razão é que enquanto corre para pegar a comida ao mesmo tempo faz exercícios, também por causa de seu metabolismo acelerado. Mas em uma tira, ela diz que é porque o Maurício sempre desenha ela magrinha.
  • Nas versões estrangeiras dos quadrinhos, Magali é chamada de Maggy.
  • Em uma história, foi revelado que as famílias tanto da Magali quanto de Dudu são de origem nordestina e fiéis às suas raízes.
  • Uma coisa que muitos fãs da turma não sabem, é que a Magali já operou das amígdalas.
  • Em uma história, foi revelado que o signo dela é Touro.
  • Nasceu no dia 10 de maio.
  • Torce para o Santos, apesar de não entender muita coisa de futebol. Diz ser santisma mais porque adora comer peixe.
  • Não se sabe ao certo quando a Magali fez 7 anos, pois tivemos muitas edições sobre seus aniversários, mas pode se dizer que ela fez 7 oficialmente na sua ediçã de aniversário: Magali Nº 53 (Pannin Comics).
  • A partir da edição Magali Nº 77, Magali tem 8 anos de idade.
Turma da Mônica
Personagens Principais MônicaCebolinhaCascãoMagali(...)
Personagens Secundários AnjinhoFranjinhaLoucoMarinaHumbertoCascudaLucaAninhaDo ContraDorinhaNimbusMaria CebolinhaXavecoDuduQuinzinhoTitiProfessor SpadaDeniseXabéuJeremiasTeveluisãoManezinhoSeu JucaBloguinhoTia Nena(...)
Animais BiduMingauFloquinhoMonicãoChovinistaRadar(...)
Vilões Capitão FeioDoutor SpamCapitão PicoléDoutor OlimpoBruxa VivianeTombanianosMeninas do Bairro das Pitangueiras(...)

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória