Wiki Turma da Mônica

Mônica no Castelo do Dragão

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Mônica no Castelo do Dragão é um jogo da Tec Toy e Mauricio de Sousa Produções lançado para o Master System em 1991. O jogo é um hack de sprites e texto de Wonder Boy in Monster Land, substituindo o personagem principal pela Mônica e alguns elementos do jogo.

HistóriaEditar

Para dominar o mundo e deixa-lo sujo e poluído, o Capitão Feio resolve reunir um exército de monstros, tendo um dragão cospe fogo como o seu braço direito. Em um ataque surpresa ele consegue o seu objetivo de dominar o mundo. A Mônica tenta impedi-lo, e conta com a ajuda de vários amigos novos no caminho.

ItemsEditar

Equipamentos permanentes:

  • Coelhinho - Substitue as espadas do jogo Wonder Boy. A Mônica tem que derrotar chefes opcionais como Demian e Sing Song para obter coelhos mais fortes.
  • Escudo - Proteção contra certos ataques. Os escudos disponiveis em lojas são o Escudo Simples (rosa), Escudo de Ferro (verde), Escudo de Aço (azul claro) e Escudo Diamante (azul escuro).
  • Armadura - Aumenta a defesa da Mônica contra ataques.
  • Botas - Fazem a Mônica correr mais rápido e pular mais alto. As botas são Botas de Pano (rosa), Botas de Couro (verde), Botas Especiais (azul escuro) e Botas Mágicas (azul claro).

Equipamentos que duram por tempo limitado:

  • Capacete - Aumenta a defesa da Mônica.
  • Luvas - Dobra a força da Mônica.
  • Botas Voadoras - Botas vermelhas que fazem a Mônica levitar. Podem ser compradas depois de obter as Botas Mágicas.
  • Manto de Invisibilidade - A Mônica fica invencivel.

Armas secundárias:

  • Bombas de Limpeza
  • Detergente
  • Redemoinho Mágico
  • Raio Limpo

Outros items:

  • Ouro - Moedas e sacos de dinheiro com valores variados. O ouro é usado para fazer compras.
  • Ampulheta - Toda a areia da ampulheta sobe, dando mais tempo para a Mônica.
  • Coração Pequeno - Recupera um pouco da energia da Mônica.
  • Coração Grande - Recupera toda a energia da Mônica.
  • Poção Revitalizante - Se a Mônica for derrota, esta poção recupera toda a energia dela, impedindo que ela vire um monstro de sujeira. A Mônica só pode carregar uma poção de limpeza, e a poção é encontrada em poucos lugares.
  • Carta à Lili Jacaré - Obtida em uma porta secreta no Round 2. Deve ser entregue para a Lili Jacaré em uma porta secreta no Round 4.
  • Flauta - Permite a Mônica encontrar o erimita.
  • Estrela Mágica - Um presente do erimita.
  • Emblema - Entregada pelo Rei Sapo.
  • Sino - No Round 11, a Mônica deve escolher o sino ou a pedra mágica. O sino mostra o caminho certo no labirinto sem fim.
  • Pedra Mágica - Ajuda a Mônica na luta contra o dragão cospe fogo.
  • Carta à Bete - Pode ser obtida no Round 5 e entregue para a Bete no Round 6.
  • Jarra de água - Vale 500 pontos.
  • Colar - Vale 1000 pontos.
  • Balança - Vale 1000 pontos.
  • Espelho - Vale 2000 pontos.
  • Harpa Dourada - 5000 pontos.
  • Coroa Dourada - 10000 pontos.

RoundsEditar

  1. Reino do Capitão Feio
  2. Vale dos Monstros
  3. Castelo do Conde Malvado
  4. Cidade dos pântanos
  5. Deserto de Fogo
  6. Pirâmide do Duque Armadura
  7. Ilha dos ratos
  8. Vila dos cactos
  9. Cidade Flutuante
  10. Castelo de gelo
  11. Reino submarino do Rei Sapo
  12. Labirinto sem fim

InimigosEditar

  1. Cobra - Uma cobra vermelha que não se move.
  2. Serpente - Cobra azul.
  3. Urutu - Cobra amarela que se movimenta.
  4. Chapéu de Sapo - Um pequeno monstro que parece um cogumelo.
  5. Duende Zim - Monstro que ataca a distancia.
  6. Duende Zom - Um Duende Zim azul e mais forte.
  7. Morcego Fang - Um morcego que ataca inimigos próximos.
  8. Morcego Vamp - Um Morcego Fang mais forte.
  9. Bolha - Uma bolha vermelha.
  10. Super Bolha - Uma bolha azul extremamente resistente.
  11. Glub - Monstrinho que fica pulando no mesmo lugar.
  12. Escórpio - Um monstro parecido com um caranguejo que solta bolhas.
  13. Alee Rato - Rato grande que fica correndo.
  14. Master Rato - Um rato azul mais forte que o Alee Rato.
  15. Homem Lama - Se move pelo chão e se ergue para atacar.
  16. Homem Lodo - Um Homem Lama mais forte.
  17. Vegetarius - Uma criatura que se parece com uma planta em um pote.
  18. Octopus - Um pequeno polvo vermelho.
  19. Dona Foice - Primeiro chefe do jogo, um monstro com foice.
  20. Demian - O primeiro chefe opcional.
  21. Jenifer - Chefe do Round 2 que se parece com um cogumelo gigante. Fica saltando pela sala e fica soltando Chapéu de Sapos.
  22. Junior Foice - Monstro com foice.
  23. Conde Malvado - Um cavaleiro vermelho grande, chefe do Round 3.
  24. Escudeiro de Bronze - Um cavaleiro vermelho pequeno.
  25. O Coisa - Um monstro grande que parece uma lula azul voadora.
  26. Duque Armadura - Chefe poderoso do Round 6 que faz uma pergunta aleatória para a Mônica. Se ela der a resposta errada o Duque Armadura a enfrenta, mas se ela acertar o combate é evitado.
  27. Bing Bong - Um gorila.
  28. Sir Aço - Um cavaleiro azul grande.
  29. Escudeiro de Aço - Um cavaleiro azul pequeno.
  30. Feiticeiro - Um feiticeiro.
  31. Medusa - Chefe secreto que solta pequenas cobras verdes pelo cabelo.
  32. Super Demian - Monstro com asas.
  33. Rino - Um monstro com chifres e nariz de porco.
  34. Sing Song - Um gorila.
  35. Sir Prata - O penúltimo chefe, um cavaleiro.
  36. Mama Foice - Monstro com foice.
  37. Mega Foice - Monstro com foice.
  38. Dragão Cospe Fogo - O último chefe, um poderoso dragão cospe fogo.

Adaptação nos quadrinhosEditar

O jogo teve uma adaptação na revista Mônica nº 64 em 1992.[1] Na história, a Mônica esta jogando na casa dela quando um jacaré falante chamado Jack Jacaré aparece e pede a ajuda dela.

Ver tambémEditar

ReferenciasEditar

  1. Galeria dos Brinquedos: Turma da Mônica no Museu

Ligações externasEditar

exército do Capitão Feio] - Adaptação do jogo nos quadrinhos arquivado no site official da Turma da Mônica.

Mais da comunidade Wikia