Fandom

Wiki Turma da Mônica

Mônica e a Sereia do Rio

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Measdr.jpg

Primeira capa do filme

Mônica e a Sereia do Rio
 é um filme da Turma da Mônica lançado em 1986, e relançado em 1999 pela Publifolha.

O filme é quase todo em desenho animado, mas algumas cenas foram filmadas em live-action na Pousada do Rio Quente em Goiás. O filme também conta com a participação especial da cantora Tetê Espíndola, que canta algumas de suas músicas durante o vídeo. Em 2013 esse está confirmado em ser redublado e as 4 histórinhas ainda mantém a segunda dublagem dos anos 2000 na redublagem desse filme.

EnredoEditar

Um dia Mônica está passeando pela rua quando de repente se depara com uma porta que a leva para uma floresta encantada (filmada na Pousada Rio Quente em Goiás) e conhece uma figura mágica com uma voz encantadora que ela chama de Fadinha (interpretada pela cantora Tetê Espíndola). Fadinha revela a Mônica que para se viver em harmonia naquele lugar todos devem fazer o que gostam. Com isso, Mônica e Fadinha se divertem, quando uma conta histórias enquanto a outra canta lindas canções.

No final do filme, Fadinha revela na verdade ser uma sereia, e com isso Mônica conta sua última história, "A Sereia do Rio" e depois volta para o Bairro do Limoeiro, através da mesma porta mágica.
Download56756.jpg

Republicação do filme em DVD.

EpisódiosEditar

No filme a Mônica narra ao todo 4 episódios:

  • A Gruta do Diabo
  • Jacaré de Estimação
  • O Tocador de Sinos
  • A Sereia do Rio

CançõesEditar

Durante o filme, a personagem da Tetê Espíndola canta ao todo 3 músicas coreografadas:

  • Coração Doidinho
  • Florzinha
  • Curupaco

ReferênciasEditar

A primeira historinha de Mônica n° 5 (Editora Globo), de nome "Uma Aventura Cinematográfica" é uma referência ao filme. A história se passa na pousada do Rio Quente, em Goiás, onde foi gravado o filme, e a história estreia Mônica, Tetê Espíndola e a participação do Capitão Feio.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória