FANDOM

Mônica
Editora Globo, Edição 77
77.jpg
Data maio de 1993
Preço da Capa Cr$ 40.000,00
Páginas
Precedido por Mônica nº 76 (Editora Globo)
Sucedido por Mônica nº 78 (Editora Globo)

CapaEditar

Na capa, vemos a imagem de Mônica, Anjinho e Cebolinha rindo em cima de uma nuvem que está chovendo em cima de um capetinha.

HistorinhasEditar

Amor Pestinha Editar

Uma nova garota, Liliane, aparece no bairro e se apaixona pelo Cebolinha, e o pestinha também se interessa por ela. Com isso, Mônica fica triste ao saber que o Cebolinha já não está mais tão interessado em derrotá-la e sim de namorar a nova garota. No final, Mônica descobre que tudo não passou de um plano e que a garota era uma atriz contratada. Mônica, como sempre da boas coelhadas no Cebolinha, mas no último quadrinho revela ter ficado feliz porque agora sabe que ele só da atenção para ela.

Personagens
  • Mônica
  • Cebolinha
  • Magali
  • Liliane
Páginas
14

Sem GraçaEditar

Rolo está indignado com o fato de Adalgisa o rejeitar por achá-lo sem graça. Rolo tenta fazer graças para conquistar Adalgisa, sem sucesso. No final é revelado que o namorado de Adalgisa é um palhaço.

Personagens
  • Rolo
  • Adalgisa
Páginas
3

(sem título)Editar

Uma história muda que mostra Horácio e Lucinda sonhando um com o outro. Para matar a saudades, decidem se encontrar mas enquanto Lucinda foi para onde Horácio estava, este foi para onde a dinossaurinha se encontrava. Com isso, os dois ficaram tristes e novamente distantes.

Personagens
  • Horácio
  • Lucinda
Páginas
2

Aguarde o Momento CertoEditar

Titi, Lucineide, Márcia, Aninha e companhia. Sinopse: Titi está tentando paquerar garotas mais velhas, porém sem sorte nas duas tentativas, ele vai namorar a Aninha mas no final se depara com um garoto ainda mais novo a paquerando.

Personagens
  • Titi
  • Lucineide
  • Márcia
  • Aninha
Páginas
5

Memórias da MônicaEditar

Mônica está escrevendo um livro de memórios relatando seu cotidiano, porém nunca está satisfeita. No final, resolve desistir da ideia e decide que quando estiver mais crescidinha poderá escrever sua autobiografia.

Personagens
Páginas
5

Rosicréia, meu AmorEditar

Zé Lelé está com dificuldades de falar com sua amada Rosicréia, e Chico tenta ajudá-lo. Zé Lelé tenta passar o recado para um papagaio repiti-lo depois para Rosicréia, mas no final Rosicréia se apaixona pelo papagaio. .

Personagens
  • Zé Lelé
  • Rosicréia
  • Chico Bento
Páginas
5

Tudo se PagaEditar

Penadinho está preocupado pois naquele dia chegaria no cemitério um amigo a quem Penadinho devia dinheiro quando vivo. Com isso, o amigo persegue o Penadinho, porém no final da história ele revela que Penadinho na verdade já pagou sua dívida, e que na verdade ele é que queria um empréstimo já que é novo no cemitério.

Personagens
  • Penadinho
  • personagens da Turma do Penadinho
Páginas
5

O Coelho BombaEditar

João Bonde está tentando capturar uma bomba escondida em um coelho de pelúcia idêntico ao Sansão. Com isso, acaba-se confundindo a bomba com o Sansão, mas no final, depois dos coelhos terem passado por tantas mãos, Bonde consegue o capturar mas quando leva para o quartel descobre que era uma bomba de chocolate.

Personagens
  • Mônica
  • Cebolinha
  • Cascão
  • João Bonde
  • XYZ
  • resto da turma
Páginas
7

Vida de Solteiro é boa, mas...Editar

Thuga tenta convencer Piteco de que a vida a dois é bem melhor, mas Piteco não se convence. No final, depois de viver tanta coisa sozinho, Piteco pede tempo a Thuga.

Personagens
  • Piteco
  • Thuga
  • resto da turma do Piteco
Páginas
6

Argh! Invasores do Espaço!Editar

Austronauta recebe uma mensagem do comandante intergalático pelo computador dizendo que a Terra corre perigo. Com isso, Astronauta faz de tudo para deter as naves invasoras, mas no final é revelado que o comandante estava jogando video game.

Personagens
  • Astronauta
  • Comandante Intergaláctico
Páginas
4

Primeiros SocorrosEditar

Mônica está querendo usar sua nova maletinha de primeiros socorros e para isso quer testar nos meninos, mas eles acham bobagem. No final, Mônica bate no Cebolinha porque ele a chamou de gorducha. Cebolinha fala que precisa de um médico e Mônica se candidata, mas Cebolinha foge.

Personagens
  • Mônica
  • Cebolinha
  • Cascão
Páginas
9

TirinhaEditar

Mônica dá um espirro tão forte que faz Cebolinha furar uma caverna.

Personagens
  • Mônica
  • Cebolinha
Páginas
1

CuriosidadesEditar

  • Além das historinhas, a revista possui 12 páginas reservadas para publicidade, com anúncios dos respectivos produtos: Gibizinho da Mônica, Móveis da Turma da Mônica da OSEC, Revista da Tiny Toon, Lancheira da Mônica da DERMIWIL, Revista do Pernalonga, Revistas Educativas da Turma da Mônica, Revista da Magali, Revista do Cascão, Revista do Cebolinha, Revista do Parque da Mônica, Atividade Interativa da DERSA e VHS's da Turma da Mônica. Também possui 2 páginas reservadas para a sessão "Mônica dá o Recado", que apresenta correspondência de fãs e mais 2 páginas reservadas para passatempos. A contra-capa é reservada para publicidade, apresentando um anúncio da Coleção Decorativa do Zé Carioca da KARSTEN. 

Também no FANDOM

Wiki aleatória