FANDOM

Mônica
Editora Panini, Edição 57
Gibi-chico-bento-ed-panini-n-50 MLB-F-221319733 3648
Data Setembro de 2011
Preço da Capa R$ 4,50
Páginas 84
Precedido por Mônica nº 56 (Panini Comics 1)
Sucedido por Mônica nº 58 (Panini Comics 1)

HistorinhasEditar

A Porta DimensionalEditar

Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali resolvem construir uma casinha na árvore. Para isso eles acabam usando materiais diversos, inclusive uma porta velha abandonada. Eles passam, então, a viver uma aventura diferente e muito interessante.

Personagens

Uma Raquete Ali no Chão Editar

A Turma da Mata numa história simples e engraçada. Com um final lógico e inteligente.

Personagens

Turma da MônicaEditar

Marina tenta ensinar uma nova brincadeira musical para a Mônica...

Personagens

LembrançasEditar

Mônica observa que as músicas e barulhos podem marcar uma época, ou situação...

Personagens

Esse Meu Coração Vira-Lata!Editar

Lobi está apaixonado por uma garota e precisa da ajuda dos amigos do cemitério para contar à moça que na verdade, ele tem um lado canino...

Personagens

PerseguiçõesEditar

Mônica observa os animais e procura melhorar o comportamento deles, mas, no final chegará a uma conclusão...

Personagens

A História Hoje, é sua!Editar

Bidu cede espaço para que Bugu ocupe o lugar principal na hq. Outros personagens chegam, entram e saem da história: Louco, Rolo, Cebolinha, Cascão, Xaveco e até o Jotalhão... Essa história é na verdade, uma homenagem ao desenhista Márcio de Sousa, irmão do Maurício.

Personagens

Aprendiz de Nó Editar

Por essa a Mônica não esperava... ter que ensinar o Dudu a dar nós no próprio coelhinho...

Personagens

DorinhaEditar

Dorinha lê para Radar (cão-guia) um livro em braile...

Personagens

Quem É Que Pode Com Essa Carinha?Editar

Monicão por ser um cachorro ama brincar, mas ele extrapola as vezes por isso mesmo ele faz aquela carinha que todo cachorro faz para sair de uma encrenca, será que funciona com a Mônica?

Personagens

Curiosidades Editar

  • Na primeira história quando Magali passa pela porta e fica com a aparência de uma mosca é uma paródia do filme The Fly ou A Mosca que um cientista cria uma máquina de teletransportar e por um erro fica com o rosto de mosca.
  • Na história "A História, hoje, é sua!" faz uma grande homenagem ao irmão de Mauricio chamado de Márcio criador de vários personagens da Turma da Mônica um deles é Bugu e o Louco.