Fandom

Wiki Turma da Mônica

Mônica Nº 197 (Editora Abril)

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Mônica N° 197 Nº {{{número da edição}}}
[[Editora {{{editora}}}]], Edição {{{número da edição}}}
S4d5s8da.png
Data Setembro de 1986
Preço da Capa Cz$ 7,00
Páginas 68
Precedido por Mônica Nº 196
Sucedido por Mônica N° 198
Edição Mônica 197 da personagem principal: Mônica, publicada em Setembro de 1986 pela Editora Abril

CapaEditar

Mostra Mônica com outro vestido para despistar um boi que se atrai por coisas vermelhas, que era a cor de seu vestido habitualmente sendo mudado para azul.

HistorinhasEditar

Os BárbarosEditar

Uma máquina de Franjinha transporta acidentalmente Mônica para uma terra povoada por guerreiros medievais. Logo após viajar no tempo, Mônica encontra Kalik e o auxilia em sua jornada para salvar Tessa e o irmão dela Sebolak, ambos aprisionados pelo Zorgh e sua feiticeira: Igar.

Personagens:

A Vocação Oculta (Rei Leonino)Editar

O excesso de trabalho causou um "choque mental" no Rei Leonino, fazendo com que os compromissos reais sejam adiados, alguma coisa o afetou no passado que o está prejudicando atualmente, será que essa "Vocação Oculta" é a resposta para tudo que esta ocorrendo nessa fase ruim do Rei Leonino?

Personagens:

As ÁrvoresEditar

Chico Bento e um garoto desconhecido resolvem plantar árvores, Chico Bento resolve esperar os frutos de maneira que não utilize nenhum agrotóxicos, já o outro decide usar adubo e ri do Chico que espera calmamente as goiabas da árvore crescer, para sua surpresa, os frutos do Chico cresceram rapidamente e quanto á árvore que foi utilizada adubo não cresceu nada, mostrando a moral de: "Quem segue devagar e com constância sempre chega na frente."

Personagens:

Era Uma Vez um Lobo MalEditar

O Lobo Mau aparece no Bairro do Limoeiro querendo "almoçar", definitivamente ele escolheu o lugar errado para poder comer já que com todas as crianças que tentou pregar uma peça para poder devorá-las foi mal recebido com pancadas e chutes, já da para perceber que quando é com a Turma da Mônica nenhum vilão vai se dar bem!

Personagens:

Amor Mal Correspondido (Pipa)Editar

Zecão e Pipa deixam o seu relacionamento conturbado, fazendo com que desmanchem o namoro, sabendo da noticia, Tina aconselha Pipa a namorar por correspondência de acordo com a revista que estava lendo, logo, Zecão descobre sobre o assunto do "Correio do Amor" e procura encontrar uma maneira de desmanchar o namoro de pipa com esse tal homem misterioso das cartas, será que vai dar certo?

Personagens:

Vida de ArtistaEditar

Um pintor fracassado tenta ganhar a vida com seus desenhos, mas sempre é recebido sem mérito por sua arte, após ter uma visita da Dona Morte, o artista é reconhecido por todos que rejeitavam seu trabalho, agora ele fica famoso por todos os pintores, porém falecido.

Personagens:

O Príncipe EncantadoEditar

Mônica e Magali se inspiram com a história "A Princesa e o Sapo", em pouco tempo elas adquirem um sapo que logo se tornaria um Príncipe de acordo com as duas, mas não tendo coragem de beijar o pobre animal, elas o solta e percebe logo no final que todos os contos de fadas carregam um pouco de verdade.

Personagens:

TIRINHAEditar

Já sabemos que Magali gosta muito de comer, e o que isso tem a ver com o Cebolinha?

CuriosidadesEditar

Acamponesa.png

O rosto da Camponesa é pintado em um quadrinho e no outro não.

  • Na história "O Príncipe Encantado" a camponesa tem seu rosto colorizado em um quadrinho, o que nos outros estavam sem cor.
    • Na mesma história, o vestido da camponesa mudava constantemente durante o pensamento da Mônica.
  • Essa edição já foi mencionada na revistinha N° 54 da Mônica, onde recordava da história "Os Bárbaros" em um passatempo na página 42.
  • Apresenta nessa revista a 9° aula de "Vamos Tocar Piano com a Turma da Mônica", a última aula estaria disponível em Chico Bento N° 107.
  • A aparência da Dona Morte é modificada drasticamente desde esta edição até atualmente.
  • A história de abertura dessa edição chamada "Os Bárbaros" aparece novamente em Maurício Apresenta Nº 5.
    • Também apareceu na 6° edição do Gibizão, revista em tamanho grande lançado pela Editora Globo.
  • O pai do Rei Leonino aparece pela primeira e última vez em "A Vocação Oculta", e é na mesma história que descobrimos pela primeira vez o passado do Rei Leonino e como era sua infância.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória