Fandom

Wiki Turma da Mônica

Mônica Nº 196 (Editora Abril)

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Mônica Nº 196
Editora Abril, Edição 196
Asdasd546das6.png
Data Agosto de 1986
Preço da Capa Cz$ 7,00
Páginas 68
Precedido por Mônica N° 195
Sucedido por Mônica N° 197

CapaEditar

Mostra Cebolinha e Mônica juntos, e, embaixo do banco que ambos estão sentados, apresenta o Bidu e o Sansão.

HistorinhasEditar

Vamos para a praia!Editar

Quem disse que a Mônica não faz planos infalíveis? Nessa historinha vemos que quando Mônica vai a praia, de um jeito ou de outro, Cebolinha e Cascão nunca vão conseguir pegar o Sansão mesmo ele não estando aos cuidados dela.

Personagens (em ordem de aparição):

O Noivo Solitário (Astronauta)Editar

Astronauta dá uma carona a uma moça desconhecida, mesmo não sabendo quem é, Astronauta e ela se apaixonam rapidamente, no entanto, a garota já queria se casar sem que Astronauta desse parte do assunto tão inesperado, o que será que ele irá fazer para que possa então continuar soteiro?

Personagens (em ordem de aparição):

  • Família da Berenice (Única aparição) [1]
  • Juiz de Paz (Única aparição) [1]
  • Ritinha

Mônica e o VampiroEditar

Um vampiro qualquer visita a casa da Mônica com um objetivo: Beber sangue. Como todo mundo sabe, vampiros tem seu ponto fraco e várias fobias, como a cruz, a luz e alho, só que, após ele conhecer a mônica, terá um novo medo que ninguém vai conseguir descobrir o porque de como aconteceu.

Personagens (em ordem de aparição):

DiferençasEditar

Magali e Robertinho tem uma coisa em comum: Os dois se gostam. Mas, apesar dos dois serem apaixonados um pelo outro, o amor deles pode ser rompido por diferenças e desigualdades, por isso mesmo, Robertinho acha que coisas que Magali faz e ele não faz é uma coisa ruim entre os dois, logo aprendendo no final que deverá aceitar as diferenças das pessoas.

Personagens (em ordem de aparição):

A Primeira VezEditar

Depois que Mônica acaba de tomar banho percebe que está envelhecendo, causando um grande susto para sua mãe, o que na verdade acha que tudo é baboseira da filha, mas para sua surpresa Mônica está realmente envelhecendo, o que será?

Personagens (em ordem de aparição):

Boneca Nota Dez (Mônica)Editar

Mônica ganha uma boneca do seu pai, substituindo o Sansão, vendo que ela pode andar, falar e até mesmo tomar banho sozinha, o que será que o velho e encardido Sansão poderá ter, que essa nova boneca não tem?

Personagens (em ordem de aparição):

O Último dos SolteirõesEditar

Rolo passeia pelo bairro encontrando tudo quanto é amigo dele casado, apesar de fugir do inferno que ele pensava que era o casório, Rolo observa atentamente que casar até que não é uma coisa tão ruim para um jovem como ele, será que ele vai desencalhar.

Personagens (em ordem de aparição):

  • Luiz Sérgio e Sueli (Única aparição) [1]
  • Casal de idosos (Única aparição) [1]
  • Fuma (Única aparição) [1]
  • Mulher desconhecida (Única aparição) [1]

Humpf! Humpf!Editar

Cascão e Cebolinha estão brigados e Mônica é a única que pode ajudar nesse assunto, que "sacrifício" Mônica terá que fazer para reconciliar novamente a amizade dos dois? É claro, o Sansão! Mônica dá seu querido coelhinho para eles (por um tempo), para que, finalmente, eles voltem a ser amigos.

Personagens (em ordem de aparição):

Ataíde, Venha até Mim!Editar

Ataíde, um homem já falecido, é chamado pela sua esposa Osória que quer que ele a leve para onde está para que então ambos fiquem juntos, acompanhada da Madame Sônia, que evoca espíritos, Osória vai dessa para melhor, só que esqueceu de uma coisa antes de morrer, pagar a Madame Sônia.

Personagens (em ordem de aparição):

  • Osória (Única aparição; morreu) [1]
  • Madame Sônia (Única aparição) [1]
  • Ataíde (Somente voz) [3]

Rei LeoninoEditar

Nessa "historia de amor" mostra o Rei Leonino com uma grande admiradora, Leonor, mas como dito sua mãe, ela é uma simples plebeia que nunca poderá conquistar o coração de um nobre rei. Sabendo que haverá um baile na mata, Leonor se veste com suas melhores roupas para que então faça com que o Rei se apaixone por ela, será que vai funcionar?

Personagens:

  • Rei Leonino
  • Ministro
  • Leonor
  • Príncipe Leonardo
  • Costureira
  • Mãe da Leonor
  • Esnobes do Reino
  • Ermenegilda

Romeu e Julieta (Mônica)Editar

Mônica se inspira com o filme que está assistindo "Romeu e Julieta", logo ela pede para o Cebolinha ajudar ela a ensaiar de acordo com o filme para ela ser atriz, mas com idas e vindas Mônica percebe que ser atriz é coisa do passado, ela agora sabe a sua vocação: Ser Diretora.

Personagens:

TirinhaEditar

Zé Vampir está com fome, e sua refeição varia de pessoas magras e gordinhas, qual será a sobremesa?

CuriosidadesEditar

Cebolinhacomumaroupabranca.png

Cebolinha com uma camisa branca invés de sua verde no 6° quadrinho.

  • Em "Vamos Para A Praia!" ocorre um erro de colorização: Cebolinha aparece sem sua roupa habitual (a camisa verde) em um quadrinho da historinha, e no lugar aparece uma camisa branca, logo depois voltou ao normal.
  • Na historia "Diferenças" dá para perceber claramente que Magali não tinha nenhum relacionamento amoroso com Quinzinho, uma coisa estranha por que os dois começaram a namorar algumas edições atrás.
  • Essa edição apresenta a 3° aula do curso de piano da Turma da Mônica, a 4° apareceu em Chico Bento N° 105.
  • Em "Humpf! Humpf!" é uma das poucas histórias onde Mônica deixa Cascão e Cebolinha darem nós no Sansão.
  • Na historia "Ataíde, Venha até Mim!" apresenta como personagem principal o Penadinho, mas ele não aparece e nem contracena em nenhum momento na historinha.
  • Em "Rei Leonino" faz uma simples paródia da história de contos de fada: Cinderela, com diálogos e cenas iguais, mas com um final diferente.
    • Na mesma história é citado o Cometa Halley, aparece no Sistema Solar a cada 76 anos.

Notas de rodapé

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 1,4 1,5 Primeira e única aparição conhecida até à data, incluindo flashbacks.
  2. Este personagem, quando apareceu, não apresentou diálogos e/ou falas.
  3. O personagem não aparece, somente a sua voz.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória