Fandom

Wiki Turma da Mônica

Mônica Nº 176 (Editora Globo)

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Mônica nº 176 Nº 176
Editora Globo, Edição 176
Mônica nº176.jpg
Data 2001
Preço da Capa R$2,50
Páginas 82
Precedido por Mônica nº 175
Sucedido por Mônica nº 177

Essa é a edição nº 176 do gibi da Mônica, da Editora Globo.

CapaEditar

Mônica regando flores e cebolas.

HistorinhasEditar

Eterna CriançaEditar

Seu Sousa vê a Mônica agir como adulta e fica surpreso quando a mesma revela ter 18 anos.

PersonagensEditar

O ForçudinhoEditar

Cascão e Cebolinha, enquanto fugiam da Mônica, acabam encontrando um menino forçudinho que quer bater neles, e adivinhem só o que acontece quando esse menino encontra a Mônica.

PersonagensEditar

Volta Aqui com meu Arco!Editar

Papa-Capim faz os animais acaba levando o arco pra passear.

PersonagensEditar

Festa Estranha, Gente EsquisitaEditar

Jotalhão é convidado pelo Raposão para ir a uma festa, mas eles acabam encontrando grandes decepções.

PersonagensEditar

A Gota D’ÁguaEditar

AninhaTiti conversando com uma menina e fica furiosa de ciúme, mas logo após, fica muito chateada, após a menina dizer que é a prima do Titi.

PersonagensEditar

IsquecimentoEditar

Rosinha diz que o Chico Bento esqueceu do encontro deles, mas dessa vez o Chico disse que não se lembrou de ter marcado. Então, Rosinha pede ajuda a Dona Quitéria para saber o que aconteceu.

PersonagensEditar

Em Busca de uma HistóriaEditar

Piteco não consegue pensar o que deve gravar na parede. Então, seus amigos sugerem uma caçada cheia de ação e movimento, e assim, alguém nessa caçada acaba tendo o que gravar nas paredes, e esse alguém não é o Piteco.

PersonagensEditar

  • Piteco
  • Amigos do Piteco
  • Dinossauro

Fantasminha de EstimaçãoEditar

Frank vê um menino brincando com sua cachorrinha, a Leia, o Muminho brincando com o gato Ramsés, e o Zé Vampir levando o morcego Nosferato pra passear, e então, como ele quer um bichinho de estimação, acaba escolhendo quem? O Penadinho!

PersonagensEditar

A Pedra FilosofanteEditar

Nimbus levou coelhada por ter feito o Sansão aparecer na cartola, e com o galo na cabeça, um bruxo o confundiu com um aluno, levando-o para a Escola Oficial dos Bruxos, e lá, Nimbus descobre sobre a Pedra Filosofante, e que um malvado bruxo a quer.

PersonagensEditar

TirinhaEditar

Mônica pula corda e Cebolinha conta seus pulos.

PersonagensEditar

CuriosidadesEditar

  • A história “Eterna Criança” é uma de várias histórias que retratam a Mônica mais velha, isso mesmo antes do lançamento da Turma da Mônica Jovem.
  • Na história “A gota d’água”, Aninha imita 3 coisas: cobra (no segundo quadrinho), mulher-fogo (no terceiro quadrinho, tanto que até derrete o sorvete do Titi) e Medusa (no quarto quadrinho).
  • Um fato estranho, porque o Nimbus leva coelhada toda vez que faz o Sansão aparecer, como mostrado na história A Pedra Filosofante.
  • Na mesma história, Nimbus é um dos poucos personagens que deram coelhada. Dessa vez, quem levou foi o Valdomarte.
  • Os personagens bruxos dessa história, incluindo o Valdomarte, e o título também, parodiam a série Harry Potter, e a Pedra Filosofal.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória