Fandom

Wiki Turma da Mônica

Mônica Nº 124 (Editora Globo)

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Mônica Nº 124
Editora Globo, Edição 124
Mônica nº124.jpg
Data 1997
Preço da Capa R$2,00
Páginas 82
Precedido por Mônica Nº 123
Sucedido por Mônica Nº 125

Essa é a edição nº 124 do gibi da Mônica, da Editora Globo.

CapaEditar

Mônica servindo café a sua mãe, Dona Luísa, e ao fundo mostrando o jeito que ela preparou.

HistorinhasEditar

Tá Tudo nas CartasEditar

Mônica tenta a sorte no tarô com Cascarón.

Desenho LivreEditar

Chico Bento e seus amigos mostram os desenhos do folclore pra professora Marocas.

Personagens:

Dor nas CostasEditar

Mônica vê seus amigos maiores com as costas curvadas, e estranha, logo, é visto que estão assim, por que carregam mochilas muito pesadas.

Personagens:

DiferenteEditar

Do Contra toca serenata a moda dele.

Personagens:

A História de Olímpio LímpidoEditar

Dona Morte conta a história de Olímpio Límpido, um cara maníaco por limpeza, até mesmo quando a Dona Morte o leva para o cemitério.

Personagens:

Um Dia DaquelesEditar

A coordenadora Fátima revela ao Bidu que ele será substituído pelo Ursinho Bilu.

Personagens:

ApaziguandoEditar

Marina vê os meninos desenhando caricaturas da Mônica, então decide melhorar todas que vê.

Personagens:

No Vídeo de um AstroEditar

Penadinho e seus amigos tentam assombrar um estúdio de gravação, mas chegando lá...

Personagens:

Como Está, FicaEditar

Cebolinha, prestes a levar uma coelhada, diz que como está fica, e Mônica é obrigada a ficar parada enquanto vê o Cebolinha fazendo traquinagens, isso até o Cascão aparecer.

Personagens:

Perucas... de Todos os TiposEditar

Cebolinha vê as inúmeras perucas da sua mãe, e então tem idéia de estragar a paciência de alguém...

Personagens:

O Homem-MoscaEditar

Tina entrevista Pierre Tardado, um homem francês que já escalou os variados monumentos que existem por aí.

Personagens:

MônicaEditar

Mônica aproveitando o quadrinho pra acertar o Cebolinha

Personagens:

Vida em GrupoEditar

História ensinando sobre a importância da vida em grupo, contando até com a Turma da Mônica

Personagens:

TirinhaEditar

Mônica com dificuldade de usar o orelhão.

Personagens:

  • Mônica
  • Homem limpador de orelhões
Erro 2-Cascão no lugar da Magali 2.JPG

Cascão,no lugar da Magali

CuriosidadesEditar

  • Na historinha "Está Tudo Nas Cartas", a cartomante Patrícia sem querer, no fim da história revela namorar o Cebolinha por um erro gráfico do Mauricio de Sousa, quando misturou duas historinhas: a historinha Mônica e Cebolinha, Namorando? e essa historinha. Depois o erro foi desfeito e Patrícia disse que não tinha namorado e achou o Cebolinha e o Cascão fofos em uma revista-cópia.
  • “Cascarón”,é o nome do Cascão nos países em que se fala espanhol, e na mesma história citada acima, quando o Cascão fala de si,ele fala que é o “Cascón”,e na história "O Homem-Mosca", Pierre Tardado também fala "Cascón", apesar dele ser francês.
  • É revelado na mesma história que a Dona Cebola é cartomante,porém,nas edições posteriores,nunca se viu ela jogando as cartas.
  • Na história "Dor nas costas",se descobre que Franjinha,Jeremias,Titi e Zé Luís estudam numa escola estadual,mas em Mônica nº 120 a escola é ainda municipal.
  • De acordo com a história “Um dia daqueles”,o Ursinho Bilu odeia:fãs,autógrafos,gritarias,Bugus,cofres,pianos e o seu pirulito.
  • Na história “No vídeo de um astro, aparece o Maicou Jeca, parodiando o Michael Jackson.
  • Na história “Perucas...de todos os tipos”,sempre que o Cebolinha usa peruca,tirando a que esconde os olhos,ele está de olho fechado.
  • Há breves participações,uma do Cascão e uma da Mônica,em histórias que não são deles,na história de Olímpio Límpido,o Cascão faz uma aparição dizendo que “gosto não se discute”,ao ouvir que Olímpio detesta sujeira,já Mônica aparece em “O homem-mosca” por que o Pierre Tardado a chama de “Monicá,gorducha,dentuça e baixinhá”.
  • Tina,na história "O Homem Mosca" trabalha no Jornal Racional,jornal o qual,parodia o "Jornal Nacional".
  • Na história “Vida em grupo”,Cebolinha e seus amigos,conseguem vencer a Mônica quando estão em grupo,mas isso só acontece nessa história,na maioria delas,todos os 6,7 ou 8 meninos,quantos forem,apanham dela.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória