Fandom

Wiki Turma da Mônica

Mônica Nº 11 (Editora Panini)

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Mônica N° 11 Nº {{{número da edição}}}
[[Editora {{{editora}}}]], Edição {{{número da edição}}}
Monica 11 panini.png
Data Novembro de 2007
Preço da Capa R$ 3,90
Páginas 84
Precedido por Mônica N° 10
Sucedido por Mônica N° 12
Edição Mônica N° 11 da personagem principal: Mônica, publicada em Novembro de 2007 pela Editora Panini.

CapaEditar

Na capa, Cebolinha olha com um objeto uma cartinha da Mônica (figura sobre a história principal).

HistóriasEditar

A Cartinha de Amor da MônicaEditar

Mônica escreve uma cartinha de amor para um amigo (Luca somente foi revelado no final), assim, Cebolinha rouba a carta para a Mônica implorar que não leia a carta e fazer chantagem, mas está com medo que o seu nome esteja na cartas, pois vários personagens querem ouvir.

Personagens:

  • Mônica
  • Cebolinha
  • Cascão
  • Floquinho
  • Personagens curiosos (Magali, Aninha, Anjinho, Manezinho, Denise, Jotalhão, Horácio, Xaveco, Jeremias, Do Contra, Louco, Mingau, Franjinha, Cascuda, Dudu, Marina, Rolo, Bidu, Zé Luís, Astronauta, Titi e Dorinha)

Dia da Boa AçãoEditar

Teveluisão assiste à um mulher que fala sobre boa ação e ele sai tentando fazendo bondades (o que só piora).

Personagens:

Que Tal Mudar o Mundo? Começamos Pelo Campinho!Editar

Mônica quer brincar com seu pai, que acabou de chaegar do trabalho e está cansado, e diz para ela contar como foi o seu dia.

Personagens:

Domingão na Praia dos MicosEditar

Pipa e Zecão vão passar uma tarde na praia dos micos, onde passam muita vergonha.

Personagens:

  • Pipa
  • Zecão
  • Menino e mãe
  • Jogador de futebol
  • Homem deitado
  • Homens
  • Pai da Pipa
  • Rolo
  • Tina
  • Mãe da Pipa

Anjinho ou CupidoEditar

Mônica quer que Anjinho seja seu cupido.

Personagens:

TIRINHAEditar

Mônica vê que Cebolinha está ensinando sua irmã a escrever dizendo "I...C...A...", mas fica surpresa ouvindo ele dizer "D...E...N...T...U...Ç..."

Personagens:

CuriosidadesEditar

  • Na história "A Cartinha de Amor da Mônica", há muitos erros e curiosidades:
    • Na história , há uma brincadeira com a cozinheira Palmirinha, como Magali diz que adora as receitas da Palmeirinha.
    • Apesar de Luca ser somente revelado nas últimas páginas, na capa, se for olhada atentamente, a Mônica escreveu na carta: "Oi Luca...".
    • Na capa, o envelope é branco com um coração marrom, mas na história ele é rosa com um coração vermelho.
    • Estranhamente, muitos personagens não poderiam estar lá correndo para ver a carta, como Horácio (por ser da pré-história), Do Contra (nunca quer o mesmo que os outros) e Jotalhão e Chico Bento (pois não vivem na cidade).
    • Nessa história, num quadrinho, Astronauta não está usando a roupa espacial.
    • O menor plano do Cebolinha (Plano infalível Nº 5517: Primeiro a gente pega o coelho e depois saímos correndo!) não parece tão curto no papel, que tem muitas linhas.
  • No Dia da Boa Ação, Dorinha parece estar na grama, mas depois de Teveluisão levá-la ao outro lado da rua, ela estava numa calçada. Além disso, Radar não estava perto dela na primeira vez que foi vista.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória