Fandom

Wiki Turma da Mônica

Mônica Nº 102 (Editora Globo)

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Mônica nº 102 Nº {{{número da edição}}}
[[Editora {{{editora}}}]], Edição {{{número da edição}}}
Mônica nº102.jpg
Data 1995
Preço da Capa R$1,50
Páginas 82
Precedido por Mônica nº 101
Sucedido por Mônica nº 103

Essa é a edição nº 102 do gibi da Mônica, da Editora Globo.

CapaEditar

Mônica, Cebolinha e Cascão jogando dominó e fazendo "Mônica Dentuça".

HistorinhasEditar

É o Cúmulo, Nimbus!Editar

Cebolinha vê que o Nimbus não apanha da Mônica quando ele a provoca, e decide bolar um plano infalível, o qual, consiste dele se disfarçar de Nimbus e passar a perna na Mônica.

Personagens

Vende-seEditar

Astronauta encontra um alienígena vendedor de planetas, o qual, oferece ao Astronauta a parte de fora do planeta, pois a de dentro já está ocupada.

Personagens

  • Astronauta
  • Alienígena vendedor
  • Alienígenas inquilinos
  • Vendedor de monumentos

Brinquem ComigoEditar

Mônica queria que seus amiguinhos brincassem com ela, mas eles estão fazendo outras coisas no momento, após isso, decidem brincar da brincadeira preferida dela, adivinhem qual?

Personagens

Nosso Poderoso LíderEditar

Dois alienígenas chegam para tentar dominar a Terra, e conhecem o Anjinho, o qual explica aos dois alienígenas sobre o líder da Terra.

Personagens

AdivinhaçõesEditar

Mônica e Cebolinha brincam de adivinhações usando folhas de uma cor só, mas quando Cebolinha acaba mostrando uma de cor vermelha...

Personagens

Elo PerdidoEditar

Piteco,Bolota,Elo e um amigo dos três vão caçar, mas o Elo se perdia toda a hora, chegando num momento que ninguém mais conseguia encontrá-lo.

Personagens:

Crianças ProdígioEditar

Marina desenha um helicóptero, mas os meninos sempre erravam seu nome, e somente o Franjinha que acertou, mas quando o Cascão aparece dizendo o por que dos erros deles...

Personagens:

Se um Elefante Incomoda Muita GenteEditar

Jotalhão leva o sobrinho na casa do Coelho Caolho, o que gera muitas quebradeiras e confusões.

Personagens:

Editar

Chico Bento encontra uma tenda,na qual sai o Zé Lelé, vestido de “astórlogo”, tentanto prever o futuro do Chico.

Personagens:

Ai, Que Cabelinho Feio!Editar

Mônica está descontente com o seu cabelo, pois todas as meninas tem cabelo bonito, então ela diz que quer ter cabelo compridão, e acaba tendo seu pedido realizado por uma fada que passava por ali. Só que a Mônica sem querer disse antes, que não se importava que todo tivessem o cabelo igual ao dela.

Personagens:

TirinhaEditar

Mônica comprovando sua gorduchice fazendo o Cebolinha pular.

CuriosidadesEditar

  • O título “É o Cúmulo, Nimbus”, parodia o nome da nuvem “Cumulus-Nimbus”.
  • Na história “O Elo Perdido”, ela se tratava de um homem.
  • Na história “Crianças Prodígio”, é a primeira em que o Cascão estraga um plano que não é do Cebolinha.
  • Na história “Desastrólogo”, é a primeira vez em que o Chico Bento persegue alguém dizendo “Carma, carma!", que no caso é o Zé Lelé, a segunda vez, ocorreu em Mônica nº 124, quando a vítima foi o Hiro.
  • Na história “Ai, Que Cabelinho Feio!”, a fada realizou o pedido da Mônica de forma muito específica.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória