FANDOM

Mônica Sousa
Mônica (Graphic MSP)
Mônica em Lições
Informações Gerais
Primeira Aparição
Turma da Mônica - Laços
(Junho de 2013)
Autor(es)
Vitor Cafaggi e Luciana Cafaggi
Personagem Baseado
Mônica
Relacionamentos
Dona Luísa (mãe),
Mauricio de Sousa (pai),
Magali, Cebolinha e o Cascão (amigos)
"O que o meu pai fez aquela noite, usando a chama da vela, foi contar essas histórias do jeito dele.
Ele sempre foi bom nisso.
"
—Mônica se referindo ao Mauricio de Sousa, seu pai na história.[origem]

A Mônica de Vitor Cafaggi e Lu Cafaggi é uma personagem alternativa da Mônica que atua como protagonista nas Graphic MSP dos Cafaggi.

Apareceu em Turma da Mônica - Laços pela primeira vez, voltando nas continuações: Lições e Lembranças.

Visão Geral Editar

Aparência Editar

Ela usa um vestidinho vermelho e meia-calça. Também utilizando uma meia em cima das suas sandálias. Seu cabelo, diferente da personagem original, não tem formato de banana, e sim de uma garota normal com mechas negras castanhadas e macias; espaçadas, cobrem toda a parte superior da cabeça.

Personalidade Editar

Ela não é tão invocada quanto a original de Mauricio de Sousa. Tanto que admite ter batido em Cebolinha por impulso e que se empolgou.

Biografia Editar

Início de Vida Editar

Mônica (Irmãos Cafaggi) conhece Magali (Irmãos Cafaggi)

Mônica conhece a Magali na escola.

Pouco se sabe da infância da Mônica criada pelos Irmãos Cafaggi. Ela conheceu a Magali, o Cebolinha e o Cascão no Jardim de Infância, e desde então se tornaram grandes amigos.

A Mônica dessa releitura é filha de Mauricio de Sousa, diferente da original que tem o Seu Sousa como pai, e a Dona Luísa, sua mãe.[1] Sempre muitos preocupados com o ensino de sua filha, o casal a matriculou na melhor escola do Bairro do Limoeiro, na qual se mudaram recentemente. No final do primeiro dia do Jardim de Infância, Mônica é vista se distanciando das outras crianças, talvez por receio deles a acharem diferente, ficando afastada dos colegas num canto do pátio da escola, á espera dos seus pais para buscá-la.

Nesse momento, Magali, lanchando na outra parte do pátio enquanto constata a demora da sua mãe para chegar, observa a Mônica sozinha do outro lado, chateada e isolada. Achando que o motivo de Mônica estar assim é porque, provavelmente, estava com dor de barriga, Magali resolve se aproximar dela, e ao chegar oferece a ela uma ameixa para ajudar com o intestino, e Mônica, alegre por tem alguém ao seu lado, aceita de bom-grado o presente.

Em seguida, as duas vêem o Cascão e o Cebolinha conversando, quando de repete chega o Floquinho na escola junto com o Seu Cebola. As garotas, curiosas, vão em direção a eles para conhecerem o notável cãozinho verde, e ao chegarem, Magali começa a perguntar sobre o animal de estimação do Cebolinha, que responde, em satisfação de dizer que é um Lhasa Apso legítimo. Magali e Mônica, juntas ao Cascão, se surpreendem pelo nome, "Floco", e Mônica, interessada pelo assunto, fala como Flocos de Neve são, de acordo com o que aprendeu com a sua Professora, todos únicos, semelhantes a nova amizade que acabou de fazer com seus colegas, que durará por muito tempo.

Em Laços Editar

Em Lições Editar

Em Lembranças Editar

Criação e Concepção Editar

Curiosidades Editar

Aparições Editar

  1. Turma da Mônica - Laços (Junho de 2013) (primeira aparição)
  2. Turma da Mônica - Lições (Julho de 2015)
  3. Turma da Mônica - Lembranças

Notas de rodapé Ajuda

  1. Turma da Mônica - Laços - Pág. 46, 47 e 48 (quadrinho 9 ao 22)