FANDOM

Mônica e Cebolinha

Essa página é sobre o relacionamento dos personagens Mônica e Cebolinha. Também é conhecido pelo shipp "MôCê", ou por alguns fãs como Cônica ou Cebônica.

GeralEditar

O relacionamento de Mônica e Cebolinha é o principal em toda a série. Desde pequenos, eles vivem brigando, pois Cebolinha sempre quer roubar o coelhinho dela e se tornar o dono da rua. Porém, em Turma da Mônica Jovem, os dois param de brigar, e os sentimentos um pelo outro são mostrados cada vez mais, até que eles finalmente se beijam e depois Cebolinha pede Mônica em namoro. No entanto, eles terminam logo depois, pois o ego do Cebolinha, como sempre, fala mais alto. Mas eles acabam se casando e até tendo filhos.

HistóriaEditar

Turma da MônicaEditar

Defg
Em "Turma da Mônica", Cebolinha sempre tenta roubar o coelhinho da Mônica, pois ele é obcecado em se tornar o "Dono da Rua", sendo que os pais de Mônica são os "Presidentes" do Bairro, e Cebolinha acha que se derrotar Mônica ele vai se tornar o "dono da rua". No entanto, toda vez que Cebolinha tenta um de seus "planos infaliveis", ele falha e acaba apanhando de Mônica com seu coelhinho. No entanto, Mônica mostra muitas vezes que Cebolinha, apesar de tudo, é seu amigo, sendo até que ela se arrisca a entrar na jaula do tigre para salvar Cebolinha em No Zoológico. Em muitas histórias, Cebolinha e Mônica mostram ser amigos, e eles não brigam, como por exemplo em uma história em que Magali fica com uma melancia presa na boca e Mônica vai direto chamar Cebolinha para ajudar ela.

Muita vezes Mônica também chama Cebolinha para se livrar de "bichos nojentos", como baratas, minhocas, etc. E Cebolinha na maioria das vezes se aproveita disso.

Mas no final de tudo isso, Mônica e Cebolinha continuam bons amigos como sempre.

Turma da Mônica JovemEditar

Monice
Em Turma da Mônica Jovem,Cebolinha finalmente desiste de roubar o coelhinho da Mônica.Ele tem novos planos agora.No entanto,os sentimentos dos dois um pelo outro começam a vir a tona,tanto por acaso quanto pelos outros personagens,fazendo com que Cebolinha fique nervoso e continue trocando os "Rs" por "Ls".

Cebolinha e Mônica dão o seu primeiro beijo na Turma da Mônica Jovem N° 4.

Na Turma da Mônica Jovem Nº 29,o Do Contra tenta conquistar a Mônica,tentando provar que a nova febre do momento,o "Armadura Dourada" é uma conspiração.Isso faz com que Cebolinha fique com ciúmes,então Cebolinha vai dizer que ele nunca vai conseguir namorar a Mônica por causa da teimosia de ser diferente dele,mas o Do Contra não liga.No final da edição,o Do Contra prova que estava certo para todos,e Mônica vai na casa dele se desculpar e pede ele em namoro.Mas ele não aceita.

No entanto,os sentimentos não conseguem mais resistir,e as milhares de tentativas de todos os garotos do bairro tentarem conquistar a Mônica na Edição 34,fazem com que Cebolinha peça ela em namoro.No entanto,eles terminam logo na mesma edição,pois Mônica fica triste depois de o Cebolinha descobrir que era só um teste todos os garotos tentarem conquistar ela,e Cebolinha fica zangado.

Cebolinha tenta reatar eles dois nas edições seguintes,mas não consegue.

Agora somente o futuro dirá o que aguarda para nosso casal.