Fandom

Wiki Turma da Mônica

Mãe da Giselda

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Mãe da Giselda
(nome verdadeiro desconhecido)
Mãe da Giselda.png
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Chico Bento Nº 455 - Os perigos da Giselda (Ed. Globo)
Igual a uma galinha comum, plumagem branca e marrom, crista vermelha e patas laranjas. Calma, carinhosa e descuidada
Afiliações
Animais do Chico
Moradia
Galinheiro, Sítio do Chico Bento. Na Vila Abobrinha.
Família
Giselda (filha)
Chico Bento (dono)
Amigos
Galinhas e os outros Animais do Chico Bento.
Inimigos
Uma cobra e um gavião.
Destino e Estado Atual
Desconhecido ao certo;
falecida.

A mãe da Giselda é uma personagem secundária, e foi uma galinha de estimação do Chico Bento, e, como já dito, a mãe da Giselda. Ela morava no sítio, junto aos outros animais do Chico, e costumava ficar no Galinheiro.

falecida, não se sabe muito sobre ela já que foi apenas mencionada e apareceu vagamente na edição do Chico Bento Nº 455, da Editora Globo, na historinha "Os perigos da Giselda", sendo está sua única aparição.

Igual a toda galinha comum, a mãe da Giselda não tinha uma grande diferença como a das outras que eram também de estimação do Chico. Algo de especial nela era sua plumagem, que, da cabeça ao pescoço, era branca, como seus olhos. O restante é semelhante a de sua filha, corpo marrom escuro, crista vermelha e patas e bico laranjas.[1] Sendo que uma vez, seu pescoço já apareceu com a plumagem de marrom claro, mas foi só um erro de colorização.[2]

A mãe da Giselda é bastante calma, carinhosa e gentil, seja com seus filhotes ou com qualquer outro animal do Chico, sempre amigável com todos. Como era bastante afetuosa, costumava a ficar no galinheiro chocando seus ovos, mas de vez em quando saia para passear,[2] e quase não via seus pintinhos nascendo, entre esses, a Giselda. É um pouco descuidada também, deixando algumas vezes, por acidente, a Giselda a mercê de certos bichos perigosos, mas, com a ajuda do Chico, ela cuidou bem de seu filhote.[3]

História Editar

Os perigos da Giselda Editar

A mãe da Giselda apareceu pela primeira, e única vez, em Chico Bento Nº 455, da Editora Globo, na historinha "Os perigos da Giselda", ela é vista durante uma lembrança do Chico Bento, que estava conversando com a Giselda e falando dos perigos que ele já a salvou. Um deles foi quando a mãe da Giselda não estava no galinheiro e acabou deixando Giselda, ainda como um ovo, sozinha por lá, quando, de repente uma cobra vai em direção a ela para devorá-la, e Chico, que estava por perto e ouviu o alvoroço das outras galinhas, chegou e conseguiu salvá-la.[3]

Giselda quando ainda era um ovo e sua mãe.png

Algum tempo depois disso, Giselda finalmente saiu do ovo e nasceu, ainda como um pintinho, fez seu primeiro passeio com a sua mãe, sendo que a mãe da Giselda estava sempre na frente, e ela lá atrás. Como Giselda sempre quis se aventurar por aí, acabou se afastando de sua mãe para observar o sítio, e, de surpresa, um gavião desceu dos céus e a pegou.

Como o Chico estava por perto comendo goiaba, conseguiu acertar a cabeça do gavião com a fruta, que soltou a Giselda de suas garras e fez ela cair no chão, mas, felizmente, ela estava bem, e depois desse dia, Giselda aprendeu a sempre olhar para cima e ficar pertinho de sua mãe, bem debaixo da asa dela, protegida, ainda bem! Quando Giselda estava maior, continuou a passar por perigos, como quase sendo devorada por uma raposa ou por uma onça, mas sempre sendo salva pelo Chico. No entanto, a mãe da Giselda não estava presente, podendo, possivelmente, ter falecido nesse período.

Aparições Editar

Turma da Mônica (Editora Globo) Editar

  1. Chico Bento Nº 455 - Os perigos da Giselda (Única aparição) [4]

  1. Chico Bento Nº 455 (Editora Globo) - Os perigos da Giselda, Pág. 7 (quadrinho 1)
  2. 2,0 2,1 Chico Bento Nº 455 (Editora Globo) - Os perigos da Giselda, Pág. 5 (quadrinho 5)
  3. 3,0 3,1 Chico Bento Nº 455 (Editora Globo) - Os perigos da Giselda, Pág. 3 há 5 (quadrinho 4 há 10)
  4. Primeira e única aparição conhecida até à data, incluindo flashbacks.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória