Wikia

Wiki Turma da Mônica

Máquina de Quadrinhos

Discussão0
1 110 pages em
Este wiki
Máquina-de-quadrinhos

Logo

A Máquina de Quadrinhos foi um site do Mauricio de Sousa onde as crianças faziam suas próprias histórias. Existiam pacotes para a criação das histórias, onde era possível adicionar novos cenários, personagens e objetos nos quadrinhos. Alguns desses pacotes eram grátis e outros pagos, o site tinha bastante visitas e usuários ativos enquanto esteve em funcionamento. Atualmente esse site não existe mais, seu antigo endereço era:

http://www.maquinadequadrinhos.com.br/

No momento, quando o site é acessado, uma mensagem é vista:

Como funciona

  • Primeiro passo: O primeiro passo era se cadastrar no site.
  • Segundo Passo: Para fazer as histórias, o usuário precisava de um pacote de imagens.Todos os pacotes eram pagos, com exceção de alguns que eram grátis. Os pacotes eram:
  • Pacote Básico: Um pacote com aproximadamente 260 imagens.
  • Pacotes Temáticos: São pacotes com um tema específico, como por exemplo o Natal ou o Halloween.
  • Pacotes especiais: Alguns pacotes eram únicos e especiais, como o clássico Animado.
  • Terceiro Passo: Pós isso, bastava ir em Meus Quadrinhos e criar uma história, que podia ter um número X de quadrinhos, era possível adicionar balões de fala, personagens, objetos, decorações, cenários, paredes, pisos, etc. Não existiam muitos objetos diferenciados nos pacotes gratuitos.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória