FANDOM

Lucinda
Lucinda no Album da Turma da Mônica de 1979.png
Informações de Fundo
Programas de Televisão
Horácio 3D
Afiliações
Turma do Horácio
Moradia
Aldeia de Lem
Amigos
Horácio (interesse amoroso), Simone (ocasionalmente), Tecodonte, Mamute Antão, Alfredo, Estego, (...)
Inimigos
Simone (ocasionalmente)

Lucinda é uma dinossaurinha cor-de-rosa apaixonada pelo Horácio. Ela é grande amiga dele, porém, sempre desejou ter um relacionamento duradouro com o próprio, sendo que vive tentando se aproximar do Horácio com seus planos mirabolantes, mas como nada são flores, algo sempre atrapalha o casal, e Lucinda termina ficando apenas como amiga, com pequenos momentos de amor entre os dois que acaba durando pouco.

Talvez o destino muitas vezes não permite que essa relação aconteça, ou talvez a própria Lucinda, com seus minutos histéricos de ciúmes, sempre injustificáveis, faz com que Horácio se afaste dela, mas pasme, Horácio também gosta dela, mas o seu medo e insegurança acaba com as oportunidades de ambos namorarem. Mesmo assim, os dois tem uma boa relação de amizade que dura há muitos anos, junto com Tecodonte, o Mamute Antão e o Alfredo, grandes companheiros nas jornadas e aventuras. A "principal rival" de Lucinda é a Simone, que por vez ou outra é amiga dela, mas Lucinda teve muito mais aparições do que a outra concorrente do coração de Horácio.

Inteligente, divertida, espirituosa e cômica, o "humor ciumento" de Lucinda, e seus momentos de simplicidade e gentileza são seus principais aspectos, sua jovialidade e sua busca pela paixão do nosso comedor de alfaces favorito percorreu muitas histórias, mas enquanto esse dia não chega, Lucinda continua encantando á todos com sua feminilidade e, às vezes, fazendo cenas de ciúme que o Horácio nunca entende o porquê.

Lucinda.gif

Também no FANDOM

Wiki aleatória