Fandom

Wiki Turma da Mônica

Louco

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Este é um artigo de um personagem! Clique aqui para saber mais.
Louco
Informações de Fundo
Informações do Personagem

Licurgo Orival Umbelino Cafiaspirino de Oliveira, ou Louco Doidivanas da Silva,[1] é o personagem criado pelo Mauro, irmão do Mauricio, assim como também criador do Bugu. Apareceu pela primeira vez por volta de 1973. Louco pronuncia o nome do Cebolinha para "Cenourinha", deveras o motivo, possivelmente o confunde por ambos serem nomes de plantas.

É um dos personagens mais curiosos da turma, por sua personalidade excêntrica. Geralmente aparece apenas nas histórias do Cebolinha, para atazanar o menino de 5 fios com situações de realidade fantástica que ultrapassam as leis da física e da lógica. Não se sabe ao certo se ele é um louco de carne e osso que fugiu de algum hospício, ou apenas um amigo imaginário do Cebolinha, pelo fato dele contracenar apenas com o mesmo, raramente visto pelos outros personagens, apenas em casos especiais.

Turma da Mônica Jovem Editar

É um professor que odeia quando é chamado de louco. Não gosta de celulares na hora da aula, principalmente quando é para passar cola, ainda continua um doido...digo, louco.

Louco.jpg

Professor Licurgo (Louco) na Turma da Mônica Jovem.

Mas apesar de ainda ter seus pequenos surtinhos, ele mostra ter grande conhecimento sobre uma espécie de monstros chamados Id (Turma da Mônica Jovem 15), que segundo Sigmund Freud, o pai da psicanálise, são os componentes da nossa personalidade; que surgem durante a história. Esse conhecimento se deve ao fato de que o próprio Licurgo (Louco) já teve que enfrentar esses monstros pessoais. Talvez para curar sua loucura... Apesar de engraçado o Licurgo (Louco), por enquanto, permanece como um dos personagens mais misteriosos da história, isso porque ninguém sabe o que se passa ou já se passou na cabeça dele.

Apesar de ser o mesmo personagem mais velho, Licurgo é um pouco diferente do Louco. Na Turma da Mônica Jovem, Licurgo não só contracena com o Cebolinha, mas com toda a turma, e também não é completamente maluco, pois mantém um comportamento normal, sendo apenas um tanto excêntrico com crises de surtos. Outro fato curioso é que na TMJ Licurgo é um professor (não se sabe ao certo de que matéria), enquanto que na TM nunca foi esclarecida a profissão do Louco. 

Referências Clique no ícone para mais informações sobre as referências.

  1. Parque da Mônica Nº 49 (Editora Globo) - Não abra, Pág. 4 (quadrinho 2)

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória