Fandom

Wiki Turma da Mônica

Lostinho

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Capa e contracapa

Lostinho: Perdidinhos nos Quadrinhos é uma história de 2007, publicada pela Editora Panini. A história parodia o seriado Lost, uma série da TV norte-americana sobre sobreviventes de um avião que cai em uma ilha cheia de mistérios. Teve uma continuação em 2011, Lostinho: Finalmente... o Final.

SinopseEditar

Cebolinha está no meio de uma floresta, quando Bidu o acorda. Ao sair da floresta, chega a uma praia, onde o resto da Turma da Mônica está, com roupas diferentes das usuais, e uma carcaça de avião por perto. Ninguém lembra como chegou na ilha, apenas que naquela manhã receberam uma carta - e diversos personagens recebem flashbacks revelando as circunstâncias da carta.

Começa uma exploração da ilha para descobrir o que aconteceu, com direito à construção de uma balsa, um monstro (Zé Luís vestido de dinossauro) e "Os Outros" (personagens antigos do Maurício). Eventualmente Mônica e Cebolinha acham uma escotilha, onde está o vilão misterioso... Capitão Picolé, o primeiro personagem do Maurício, ressentido por ter sido esquecido. Ele planeja deixar a turma na ilha e virar o personagem mais amado de Maurício - mas Bidu liga para Maurício, pedindo por ajuda. Picolé tenta fugir com Mônica, mas é derrubado após Bidu chutar Bugu. Maurício aguarda lá embaixo e leva os personagens embora num navio.

ElencoEditar

Velhos PersonagensEditar

ParódiasEditar

  • O "Senhor Uílson" é uma paródia a Wilson, a bola de vôlei de Náufrago.
  • Dudu acha uma garrafa com uma carta dentro, escrita "Help! Beatles 1965".
  • E.T. pede para usar o telefone.
  • No quadrinho final, a família de Perdidos no Espaço chega à ilha.

LostEditar

  • A página inicial copia a primeira cena de Lost, que tem Jack sendo acordado por Vincent.
  • Bugu repete o bordão de John Locke ("Não diga o que eu posso fazer!")
  • Os números da história são os que sucedem "Os números" de Lost (4, 8, 15, 16, 23, 42).
  • Zé Luís se veste de dinossauro por ser uma das teorias iniciais sobre a natureza do Monstro.
  • Do Contra sugere jogar futebol, enquanto na série Hurley cria um campo de golfe.
  • Capitão Feio revela uma passagem de avião, Sydney-Los Angeles, Voo 816.
  • Cebolinha pergunta se há dinamite no navio Rocha Negra - como é o caso do Black Rock no original.

PersonagensEditar

Cebolinha(Jack)

Mônica(Kate)

Magali(Claire)

Franjinha(Sayid)

Jeremias(Michael)

Quinzinho(Hurley)

Cascão(Charlie)

Dudu(Walt)

Do Contra(Sawyer)

Nimbus(Jin)

Marina(Sun)

Xaveco(Boone)

Bugu(Locke)

Carminha Frufru(Shannon)

Curiosidades:Editar

  • Na página 38, o Boa Bola está colorido em sua primeira aparição na história - depois fica todo o tempo em preto-e-branco; na página seguinte, Mingão responde ao Cebolinha que ele, na verdade, é sépia, mas está retratado em preto-e-branco.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória