Fandom

Wiki Turma da Mônica

Lista de Personagens Jovens Secundarios

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Personagens secundários da revista Turma da Mônica Jovem. aninha

Franja (Franjinha)Editar

Continua inteligente como sempre. Ele está namorando a Marina e trabalha no Museu de História do Bairro do Limoeiro, ajudando o professor Falconi. 

Marina

Marina Continua gostando de desenhar, e agora namora o Franja. E sempre fica junta com a Aninha e a cascuda. 

CéuBoy/Ângelo (Anjinho)Editar

Ajuda o professor Falconi a localizar e recolher Artefatos Místicos, agora prefere ser chamado simplesmente de "Céuboy".E suas asas ficaram maiores. Ele possui a Espada do Divino Alcance. Na edição Nº4 Céuboy muda seu nome para Ângelo (depois do nome novo ter sido criticado pela Denise).

Professor Licurgo (Louco)Editar

É um professor muito maluco mesmo, odeia quando o chama de louco, não gosta de celulares na hora da aula, principalmente quando é para passar cola.

Professor FalconiEditar

Guardião dos Artefatos Místicos, também o dono do Museu onde Franja trabalha.

Maria CebolinhaEditar

Não é mais uma bebê, agora é uma garotinha que adora a vida jovem. Ela agora tem uma pequena quedinha pelo cascão.

Maria CascudaEditar

Agora não tem mais as famosas marquinhas no rosto, ainda namora o Cascão.

DeniseEditar

É agora uma linda garota, tem o mesmo jeitinho rebelde de agir e é grande amiga da Marina e da Cascuda. Continua com o seu jeito "destruidor de morais".

Blog (Bloguinho)Editar

Velho amigo da Turma da Mônica, agora é guardião da dimensão mágica de Tobor, conhecido como Cyber Master e ajuda a Turma na 3ª edição.

DuduEditar

Esta em fase de crescimento como sempre e parece que está se assemelhando a Magali e ficando gulosinho, é praticante de skate.

Carminha FrufruEditar

Continua a mesma, e foi caracterizada como "patricinha" por Poeira Negra (Capitão Feio).

FigurantesEditar

O resto da turma apareceu como meros figurantes, que foram: Xaveco, Titi, Quinzinho, Nimbus, Do Contra, Jeremias, Dorinha, Luca, Bidu, Seu Juca e Piteco.

Os Heróis do ImperadorEditar

São as mães da Mônica (Luísa) e da Magali (Lina) e os pais do Cebola (Seu Cebola) e do Cascão (Antenor) e o próprio Imperador 400 anos atrás, quando foram reunidos secretamente pelo Imperador na Rússia e ficaram conhecidos como os Heróis do Imperador. Fora o Imperador, todos vieram de diferentes partes da Europa: Monsieur Antenor, da França; Sir Cebola, da Inglaterra; Señorita Lina, da Espanha e Dona Luísa, de Portugal. Porém, à cada geração a responsabilidade passa de geração em geração, enquanto as lembranças da geração anterior são apagadas.

Os AvataresEditar

São os guardiões dos Artefatos Místicos (Cubo Fantástico, Jóia Genial, Disco de Saturno e Cilindro de Netuno) utilizados pelos Heróis do Imperador para derrotar Yuka. Também são os encarregados de manter os espíritos dos Heróis do Imperador vivos. São eles, na respectiva ordem: Bóreas, Zephyrus, Eurus e Notus.

  • Bóreas:levou a turma a mavidele e os aconselhou começar a busca pelo cubo fantástico na estalagem unicórnio gêmeo saltitante.
  • Zephyrus: levou a turma a tobor e disse a combinação para ativar a jóia genial.
  • Eurus: levou a turma a tchalu e disse que o cheiro do cascão faria com que eles ganhassem o torneio.
  • Notus: levou a turma a edom e disse que o cilindro de Netuno esta numa fortaleza.

Comandante Astronauta (Astronauta)Editar

O Astronauta (agora chamado de Comandante Astronauta) apareceu na edição Nº 3 para prender Cabeleira Negra. Ele levou Magali até Tobor e ajudou a vencer o Kraker. Sua ajudante agora é Xabéu.

XabéuEditar

A irmã do Xaveco agora é ajudante do Astronauta, e ajuda o herói a prender malfeitores intergaláticos.

Cabeleira NegraEditar

Magali foi designada para achar o artefato amarelo, que estava com Cabeleira Negra. O cabelo cresceu e sua cabeleira é fixa. Poeira Negra e Cebola ainda babam por ela, mas ela tem uma queda pelo Comandante Astronauta.

Mestre Caolho (Coelho Caolho)Editar

Antigamente, Mestre Caolho era mestre dos Heróis do Imperador. Nos dias atuais, treinou a turma pra eles participarem do Torneio de Tchalu. Vive com seus 100 filhos.

Mestre Jota (Jotalhão)Editar

Ensinou a turma a usar seu "FUSI" (Força Universal Superior Interior).

Rei LeoninoEditar

Vive cometendo erros de gramática nas suas falas e é consertado pelo ministro. Sempre dava Discos de Saturno falsos aos vencedores do Torneio Tchalu, mas viu que a turma era a resistência contra Yuka e deu o verdadeiro.

Apresentador (Raposão)Editar

É o apresentador do Torneio de Tchalu.

Mestre Tarugo (Tarugo)Editar

Ensinou a turma a ter paciência.

PenadinhoEditar

Apareceu em Edom e ajudou a turma a derrotar os lobisomens. Agora está em uma forma fofa.

MuminhoEditar

Junto com Zé Vampir, ajudou Magali e Cascão a pegarem o Cilindro de Netuno. Agora ele está bem lindinho e pronto pra ação.

Zé VampirEditar

Junto com Muminho, ajudou Magali e Cascão a pegarem o Cilindro de Netuno. Está com uma aparência mais humana agora.

Dona MorteEditar

Apareceu como figurante, dizendo que a Mônica se foi depois da batalha. Na verdade ela só tinha desmaiado.Dona morte está mais supersticiosa e as vezes acredita a pessoa já bateu as botas.

QuinzinhoEditar

Na 4ª edição continua gostando de Magali, oferece uma torta de morango light para ela (mas Dudu havia comido).o amor dele e de magali não dará certo pois ela gosta do professor de ciências

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória