Fandom

Wiki Turma da Mônica

Keika

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Keika
Keika 2.jpg
Nome Keika
Nome verdadeiro Keika Takeda
Gênero Feminino
Data de Nascimento
Primeira Aparição
Idade 7 anos
Idade em TMJ 15 anos
Família Neko (gato Robô)
Tikara (namorado)
Oditian (avô)
Nimbus (primo)
Do Contra (primo)
Dona Keiko (tia)

Keika Takeda é outra personagem criada em 2008 por Maurício de Sousa junto com Tikara. Sua primeira aparição foi em Mônica nº 18.

Criação Editar

Numa cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, em 15 de fevereiro, o desenhista Maurício de Sousa apresentou ao governador José Serra e ao público sua nova criação: a meiga e encantadora Keika, mais uma personagem desenvolvida para os festejos do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil.

Depois de criar Tikara (força e coragem na língua japonesa), achou que ele precisava de uma companheira que traduzisse um outro lado da cultura milenar do Japão. Assim surgiu Keika, cujo nome significa "aquele que acrescenta bravura, pureza, integridade e honestidade".

A repercussão dos dois simpáticos personagens tem sido tão grande, que o Itamaraty e o governo do Japão manifestaram interesse em utilizar suas imagens nos materiais de divulgação do Centenário.

Já no dia 20 de fevereiro, durante uma coletiva de imprensa realizada na Maurício de Sousa Produções, foram apresentados aos jornalistas imagens de Tikara e Keika com outros trajes e também “em ação”, fazendo coisas bem brasileiras e japonesas. Foi um sucesso!

Tikara Editar

Tikara, Companheiro e melhor amigo da Keika.

Neko Editar

Neko é o gato robô dela, feito pelo seu avô (Oditian).

Links externos Editar

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória