Fandom

Wiki Turma da Mônica

Jimmy

1 353 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar
Mundo real.png
Este artigo é escrito do ponto de vista do
mundo real.
Mauricio de Sousa e Jimmy.png

Mauricio de Sousa e seu cachorro Jimmy (com 3 anos de idade), por volta de abril do ano 2000.

O Jimmy (nascido, provavelmente, em 1997 ou 1998),[1] é o cachorro da Alice e do Mauricio de Sousa, apareceu em várias histórias da Turminha, algumas como participação especial, e outras como protagonista.[2]

Biografia Editar

Jimmy nasceu por volta dentre 1997 há 1998. Ele foi adotado pelas gêmeas Vanda e Valéria, filhas do Mauricio, na qual seu nome inicialmente era "Duque", mas foi mudado pela Valéria para Jimmy, pois a própria achava que combinava mais com a cara do cãozinho. Ele continuou por muitos anos no cuidado das duas, dócil e de personalidade agitada, foi revelado numa crônica de Mauricio para o site da Turma da Mônica sobre as características do Jimmy:[1]

É dito que o Jimmy tem muito da aparência do outro cão de Mauricio, o Cuíca, que acabou morrendo quando Mauricio ainda era muito jovem, por volta dos anos 40, ambos os cães são da raça Schnauzer da cor sal e pimenta (pêlos cinza-claro e escuro), e compartilhava das mesmas manias.[1]

Aparições Editar

  1. Turma da Mônica: Uma Aventura no Parque da Mônica - 1ª Série - Nº 34 - Jimmy
  2. Magali - 1ª Série - Nº 47 - Os cachorros do Mauricio
  3. Turma da Mônica Jovem N° 35

  1. 1,0 1,1 1,2 Sousa, Mauricio de (28 de abril de 2000). Correio elegante (em português) Site da Turma da Mônica. Visitado em 3 de novembro de 2015.
  2. Dubner (9 de novembro de 2009). Jimmy, Cachorrinho de Alice vai Para os Quadrinhos. (em português) TMJovem. Visitado em 15 de dezembro de 2016.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória