Fandom

Wiki Turma da Mônica

Instituto cultural maurício de sousa

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

intituto cultural mauricio de sousa é um trabalho de equipe formado por mauricio de sousa,com apenas uma história no gibi,mas sao historias especiais que falam sobre as drogas,vacinaçao,professor,saúde bucal,diferenças,bebes,ministerio público,transito,etc.as histórias são essas: 

Cuidados com o bebê Puericultura de A a Z-ensina sobre os cuidados sobre o bebe,desde da letra a ate a z,fala tambem sobre o leite da mae. 

Uma história que precisa ter fim-na história fala sobre as drogas e tem personagens novos Zélio,Pais do Zélio e Dona Alzira,ensina tambem sobre uma infancia feliz. 

Turma da Mônica Viagem pela BR-174-fala sobre os cuidados que deve ter na br,numa viagem onde monica e seus pais estao fazendo e encontram anjinho e a aventura começa. 

Acessibilidade-fala sobre os personagens deficintes da turma(Humberto,Dorinha,Luca,André e Tati),e ensinam sobre o que são deficintes tem muitos problemas ate no banheiro. 

Maternidade Saudável-mostra cuidados da mãe antes do bebe nascer e tem personagens novos Paulo(filho),Paulo,Rebeca e Marisa

Manual sobre doenças cardíacas-nao é um gibi é meio que tipo um livro e ensina doenças cardiacas do bebe se a mae nao amamentar com o leite certo. 

Educação no Trânsito não tem idade-fala sobre um guarda e ensina Cebolinha e Cascão sobre como devemos fazer quando estamos no transito. 

Viva as diferenças!-fala sobre Tati,a menina com sindrome de dawn,e de que nao importa se é alto,loiro,ruivo,moreno,lilas todos são diferentes. 

Água boa pra beber-Astronauta,ensina a turma um gesto muito bonito de cuidar e preservar a agua. 

Vacinação é um gesto de amor-fala sobre a vacinaçao,como ela cuida de todo mundo ao menos para alguns que nao tomam. 

A Turma da Mônica e a Saúde Bucal-mostra como é importante ir ao dentista pelo menos 2 vezes por ano ou a cada 6 meses.

Manual do Professor-ele tambem nao é um gibi comum,fala sobre o manual que o prfessor deve seguir. 

Turma da Mônica e o Ministério Público-fala sobre a associaçao dos direitos e debveres do cidadao e do ministeio publico.

esses sao gibis importantes e regulares sobre tudo o que deve fazer direito.entao vamos das um parabens para Mauricio de Sousa e suas produçoes.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória