Fandom

Wiki Turma da Mônica

Ilma

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Ilma
Informações de Fundo
Lá, lá, lá... como é bom ser bruxa! Como é bom ser bruxa... [1]

— Bruxa Ilma falando com ela mesma.

A Bruxa Ilma é uma bruxinha e vilã secundária que apareceu somente na edição de Magali Nº 144, da Editora Globo, na historinha Magali, Magacolá...

Ilma possui o cabelo curto da cor castanho claro, usa também um vestido roxo e com uma fivela roxa no tradicional chapéu pontudo de bruxa da cor preta, com sapatos da mesma cor.[1] Ela é bastante bagunceira e peralta, sempre fazendo alguma travessura com seus poderes de bruxa.

Por ser tão agitada, e um tanto maldosa, ela acaba tendo os cuidados redobrados por sua tia Bruna, uma bruxa sábia que sempre se preocupa com ela. Pudera: a Ilma está sempre se metendo em enrascadas, algumas feitas por ela mesma, que, achando que está fazendo brincadeiras, na verdade, costuma fazer travessuras maldosas.

Por isso mesmo, ela pode ser uma vilã secundária, pois sempre faz traquinagens.

História Editar

Magali, Magacolá... Editar

Poderes da Ilma.png

Ilma mostrando seus poderes de bruxa para a Magali.

Ilma aparece pela primeira, e única vez, em Magali Nº 144, da Editora Globo, em Magali, Magacolá..., Ilma inicia a história fazendo traquinagens com seus poderes de bruxa. Logo, ela encontra a Magali e seus amigos, Mônica, Cebolinha e Cascão, fazendo um piquenique. Por causa da Magali ser tão gulosa, ela acaba sendo expulsa do piquenique por acabar comendo um bolo inteiro.

Ilma viu isso como uma oportunidade de ficar no lugar da Magali, para poder se interagir com os outros da Turma da Mônica e virarem amigos. Dessa forma, ela convence a Magali, dizendo que ela pode fazer toda a comida que quiser com seus poderes, se deixar a Ilma ficar no lugar dela. E Magali acaba concordando, mas é enganada quando Ilma revela que ficará com a aparência da Magali por 200 anos.

Já com a forma humana da Magali, Ilma finge ser ela para poder brincar com os outros da Turma, enquanto Magali, no lugar da Ilma, acaba sendo confundida por Bruna, tia da Ilma, achando que ela era sua sobrinha. A confusão piora quando Ilma começa a usar seus poderes de bruxa para fazer travessuras com a galera da Turma, chegando na casa da Magali, os pais dela acham que Ilma é a própria Magali por causa do feitiço, mas ficam assustados quando esta não gostou da comida da Dona Lina.

Depois de tentar fazer um ensopado de aranhas e baratas, a mãe da Magali coloca Ilma de castigo, fazendo com que Ilma ameace a Dona Lina de a transformar num caracol vesgo, mas a tia Bruna consegue achar ela e a impedir. Depois de tudo explicado, Bruna fala pra Ilma fazer com que tudo volte a ser como era para a Magali. Ilma, um tanto irritada, desfaz o feitiço, fazendo as duas voltarem a ser o que era antes, e, já no final da história, Ilma retorna a sua casa, com sua tia, para jantar um guisado de tripas, obviamente a deixando feliz. Terminando sua aparição na historinha.

Técnicas e Habilidades Editar

Curiosidades Editar

  • Ilma é, como várias outras Bruxas e Bruxos que aparece na Turma da Mônica, uma vilã secundária da Magali, como grande parte sendo a Viviane a Bruxa da Lua, o Mago Alamazak, a Magaléia, a Bruxa Xanda, e várias outras bruxas da historinha: Bruxarias no Aniversário. Todos estas sendo vilãs da Magali.
  • O nome de Ilma é um anagrama da primeira e última silaba do nome da Magali, a protagonista da historinha. Sendo o "Ma" de Magali (a última silaba do nome de Ilma), e a última silaba de Magali, o próprio "Li" (a primeira silaba de Ilma), só que com as letras ao contrário.
  • Além de Ilma, na historinha é mostrada sua tia Bruna, uma bruxa mais velha e sábia que descobre a travessura de Ilma. Elas gostam de comer coisas consideradas nojentas pelos humanos como patas de aranha, asas de morcego, e pelos de gato.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Magali Nº 144 (Editora Globo) - Magali, Magacolá..., Pág. 6 (quadrinho 1)

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória