FANDOM

Ajuda
Humberto
Untitled
Informações de Fundo
Programas de Televisão
Turma da Mônica (seriado)
Primeira Aparição
Desconhecida
Nome Completo
Alberto Silvera Filho
Amigos
(...)
Frases
"Hum! Hum!"

Humberto é um personagem da Turma da Mônica, provavelmente tem sete anos como a maioria dos personagens crianças, ele é mudo e faz parte do Clubinho dos Meninos.Humberto entrou para o Clubinho dos Meninos e morou no Bairro do Limoeiro, fez amigos e ajudou o Cebolinha com seus planos infalíveis algumas vezes e está na mesma classe de aula de Cebolinha, Mônica e Cascão em uma escola talvez do Bairro do Limoeiro.

Aparência Editar

Ele é branco, é loiro e tem pouco cabelo em forma de moita similar ao cabelo do Cascão, nariz redondo e olhos ovais similares aos do Jeremias. Ele só fala Hum Hum.

PersonalidadeEditar

Humberto mostra ser amigo gentil e pacífico, várias vezes fica impaciente e é um pouco tímido. Seus amigos não entendem o que o Humberto está dizendo, mas se aparece uma legenda na qual está escrita a frase que o Humberto está dizendo querendo dizer, seus amigos entendem. Ele se chama Humberto por causa do Hum Hum.

RelaçõesEditar

Clubinho dos MeninosEditar

Ele é amigo dos integrantes do clube e, assim como os outros, tem medo de enfrentar a Mônica, mas pouco se sabe sobre a sua relação com os outros integrantes.

CriaçãoEditar

Humberto parece ter sido criado para tirar o preconceito contra mudos, mas também pode ter sido criado por razões cômicas.

CuriosidadesEditar

  • Ele é um dos personagens mais antigos do Mauricio de Sousa, e é o primeiro dos 5 personagens com alguma deficiência.
  • Nos desenhos animados, Humberto apareceu pela primeira vez no episódio Boas Maneiras do Cine Gibi 2.
  • Antes, Humberto era apenas mudo. Com o tempo, ele passou a ser também deficiente auditivo (ou seja, surdo-mudo), e com isso, começou a se comunicar através de LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais). Mesmo assim, em algumas histórias ele parece ouvir quando está de costas.
  • É um dos poucos personagens regulares da Turma a não ter aparecido na continuidade da Turma da Mônica Jovem, exceto como sua suposta forma de ciborgue do futuro intitulado o' Sliencioso.
  • O seu nome nas tirinhas em inglês é Hummer.