Fandom

Wiki Turma da Mônica

Humberto

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Humberto
Untitled.jpg
Nome Humberto
Nome verdadeiro Alberto Silvera Filho
Gênero Masculino
Data de Nascimento
Primeira Aparição
Idade 7 anos
Idade em TMJ Desconhecida
Família Desconhecida

Humberto é um personagem da Turma da Mônica, provavelmente tem sete anos como a maioria dos personagens crianças, ele é mudo e faz parte do Clubinho dos Meninos.Humberto entrou para o Clubinho dos Meninos e morou no Bairro do Limoeiro, fez amigos e ajudou o Cebolinha com seus planos infalíveis algumas vezes e está na mesma classe de aula de Cebolinha, Mônica e Cascão em uma escola talvez do Bairro do Limoeiro.

Aparência Editar

Ele é branco, é loiro e tem pouco cabelo em forma de moita similar ao cabelo do Cascão, nariz redondo e olhos ovais similares aos do Jeremias. Ele só fala Hum Hum.

PersonalidadeEditar

Humberto mostra ser amigo gentil e pacífico, várias vezes fica impaciente e é um pouco tímido. Seus amigos não entendem o que o Humberto está dizendo, mas se aparece uma legenda na qual está escrita a frase que o Humberto está dizendo querendo dizer, seus amigos entendem. Ele se chama Humberto por causa do Hum Hum.

RelaçõesEditar

Clubinho dos MeninosEditar

Ele é amigo dos integrantes do clube e, assim como os outros, tem medo de enfrentar a Mônica, mas pouco se sabe sobre a sua relação com os outros integrantes.

CriaçãoEditar

Humberto parece ter sido criado para tirar o preconceito contra mudos, mas também pode ter sido criado por razões cômicas.

TriviaEditar

  • Ele é um dos personagens mais antigos do Mauricio de Sousa, e é o primeiro dos 5 personagens com alguma deficiência.
  • Nos desenhos animados, Humberto apareceu pela primeira vez no episódio Boas Maneiras do Cine Gibi 2.
  • Antes, Humberto era apenas mudo. Com o tempo, ele passou a ser também deficiente auditivo (ou seja, surdo-mudo), e com isso, começou a se comunicar através de LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais).
  • É um dos poucos personagens regulares da Turma a não ter aparecido na continuidade da Turma da Mônica Jovem.
  • O seu nome nas tirinhas em inglês é Hummer.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória