Fandom

Wiki Turma da Mônica

Hotel Paleozóico

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Hotel Paleozóico (2).png

O Hotel Paleozóico é um hotel em que Zum e Bum se hospedam na história "Procurando um Hotel" do Almanaque Temático N° 1 - Férias.

DescriçãoEditar

O Hotel fica em Lem e é um dos melhores da região (pois na entrada a uma placa dizendo "5 ESTRELAS E 1 LUA"), e é nesse lugar que as pessoas mais ricas da aldeia se hospedam.[1] O recepcionista é quem cuida e administra o hotel, sempre estando em um balcão, é obrigação dele que todos os hóspedes estejam confortáveis.[2] No hotel há bons quartos e salas:

É o nosso melhor quarto! Tem vista para a praia, ducha quente! Pena que ainda não inventaram a televisão! Senão, também teria! [3]

Na entrada do hotel há uma piscina [4] e uma praia, há também uma prisão para os delinquentes do hotel (onde é nesse lugar que Zum e Bum acabam ficando no final da história) onde a prisão é supervisionada pelo Xerife, a prisão é provavelmente no subsolo ou em alguma parte por dentro do hotel.[5]

FuncionáriosEditar

Trabalhando como o administrador do hotel há o recepcionista, ele cuida do hotel mais não é necessariamente o dono, pois qualquer um pode comprar o hotel e ser o chefe,[6] dessa maneira, ele pode acabar sendo demitido, fazendo com que ele seja apenas um funcionário. Então não se sabe ao certo quem é o dono do hotel.

Quem cuida da segurança do hotel é o Xerife (ou prefeito) que também protege a Aldeia de Lem, ele fica nos corredores e quando é chamado ele prende os delinquentes e os ladrões,[7] o xerife também supervisiona a prisão.[5] Se desconhece se há outros funcionários trabalhando no hotel, mas provavelmente há.

Organização do hotelEditar

Se desconhece quantos andares o hotel tem, mas há, provavelmente, mais de quatro andares (pois é mencionado que em um dos quartos há vista para a praia) [3] o hotel há também uma prisão que provavelmente fica no subsolo ou em alguma parte por dentro do hotel,[5] e também uma piscina na entrada.[4]

Lugares mencionados/retratadosEditar

  • Piscina - É a área livre para os hóspedes do hotel, é ali que descansam ou brincam, se encontra do lado de fora, e nela, é visto com um rapaz tomando sol e uma moça molhando os pés.[4]
  • Entrada - É onde o recepcionista fica, na entrada é visto o balcão que ele trabalha, um vaso de plantas e um sofá; é nesse lugar que o recepcionista atendem os hóspedes.
  • Quarto de Zum e Bum - Um dos quartos conhecidos, é provavelmente o melhor do hotel,[3] lá tem sofás, vista para a praia, ducha quente, e se inventassem a televisão naquela época, também estaria lá.
  • Praia - É mencionada pelo recepcionista, não se sabe onde se localiza ao certo, mas provavelmente ao lado do hotel.
  • Outros quartos - Não são vistos totalmente, apenas são mostradas as portas e suas entradas, também aparecem seus respectivos donos ao lado dos quartos, com jóias de ouro em um corredor com vasos de plantas e flores.[1]
  • Prisão - É supervisionada pelo Xerife (ou prefeito),[5] o lugar é amplo, mais se desconhece onde se localiza ao certo (no subsolo ou em outra parte do hotel).

  1. 1,0 1,1 Almanaque Temático N° 1 - Férias, "Procurando um Hotel", Pág. 82 (quadrinho 6)
  2. Almanaque Temático N° 1 - Férias, "Procurando um Hotel", Pág. 81 (quadrinho 6)
  3. 3,0 3,1 3,2 Almanaque Temático N° 1 - Férias, "Procurando um Hotel", Pág. 81 (quadrinho 5)
  5. 5,0 5,1 5,2 5,3 Almanaque Temático N° 1 - Férias, "Procurando um Hotel", Pág. 83 (quadrinho 7)
  7. Almanaque Temático N° 1 - Férias, "Procurando um Hotel", Pág. 83

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória