FANDOM

Mônica e Sansão em Titônica.png
Alto lá, comandante! Parece que o navio Titônica avistou algo diferente...
Este artigo é sobre um personagem, objeto ou lugar que aparece nos Clássicos do Cinema. Portanto, não é algo real ou que exista no universo da Turma da Mônica; só existe apenas nas edições dos Clássicos do Cinema na qual aparece!
Este é um artigo de um personagem dos Clássicos do Cinema! Clique aqui para saber mais.
Havaiana Jones
(conhecido como "Érrison Forte")
Érrison Forte (Havaiana Jones).png
Havaiana na capa da edição
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Cascão Nº 81 (Ed. Globo) - Havaiana Jones em: A Última Cruzada em Busca da Arca da Perdição
Última Aparição
Filmes de Aventura
Feito por
Érrison Forte
Parodiando
Indiana Jones e Harrison Ford
Amigo(s)
Cascão e Bolinha
Inimigo(s)
Nazistas (vilões),[1]
Guardião do Templo

Havaiana Jones (nome original: Érrison Forte)[2] é um personagem principal da história Filmes de Aventura.

Havaiana Jones é um homem com cerca de 30 há 40 anos de idade. Havaiana na verdade se chama Érrison Forte,[2] que, por sua vez, interpreta o personagem Havaiana no filme do próprio, chamado A Última Cruzada em Busca da Arca da Perdição. No filme, ele é um adulto que, como o rapaz que se inspira, é bem determinado e que gosta de se divertir enquanto faz o bem. Sua principal caracterização é ser aventureiro e sonhador, ele costuma andar pelos lugares a procura de desafios a serem compridas com o seu fiel ajudante, Bolinha.

Apesar da grande determinação, ele tem vergonha de admitir, mas tem medo de ratos.[3] É simpático, atencioso, e de certo modo, inteligente, já que por vezes tem escolhas infantis para tomar decisões importantes,[4] costuma perder a calma as vezes. Ele é descrito como valoroso, corajoso, engraçado, generoso, etc. Como Érrison Forte, não se sabe muito da sua personalidade.

Ele usa um chapéu verde, uma camiseta branca, e por cima, uma camisa de manga comprida da cor bege. Ele tem uma faixa vermelha na camiseta branca, que possivelmente possa simbolizar uma mochila. Usa cinto cinza, calça verde e sapatos beges, e por vezes, aparece com um chicote marrom. Em termos de aparência física, é um homem alto de cabelo louro e olhos verdes/azuis.

HistóriaEditar

A última cruzada em busca da Arca da Perdição Editar

Aparições Editar

Turma da Mônica (Editora Globo) Editar

  1. Cascão Nº 81 - A Última Cruzada em Busca da Arca da Perdição (Primeira aparição)
  2. Clássicos do Cinema Nº 13 - Filmes de Aventura

Curiosidades Editar

  • Havaiana Jones é, nitidamente, paródia do personagem fictício "Indiana Jones", junto também ao ator que o interpreta, "Harrison Ford".

  1. Cascão Nº 81 (Ed. Globo) - Havaiana Jones em:, Pág. 4 (quadrinho 3)
  2. 2,0 2,1 Cascão Nº 81 (Ed. Globo) - Havaiana Jones em:, Pág. 19 (quadrinho 5)
  3. Cascão Nº 81 (Ed. Globo) - Havaiana Jones em:, Pág. 13 (quadrinho 7) e Pág. 14 (quadrinho 1 e 2)
  4. Cascão Nº 81 (Ed. Globo) - Havaiana Jones em:, Pág. 10 e 11

Também no FANDOM

Wiki aleatória