FANDOM

Ajuda
Gorco
Gorco na História Seriada do Horácio 612
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Horácio (Histórias Seriadas)
Nº 606 há 616 (1976)
Outros Títulos
"Senhor do Mundo"
"Arma Secreta" (pelo Cebolinha)
Robô/androide gigante da cor azul, punhos e articulações com lâminas, antena na cabeça, pés quadrados e rosto formatado. Sarcástico, exibido, egocêntrico, maldoso e perverso.
Moradia
Proximidades da Aldeia de Lem (anteriormente), Estacionamento do Parque da Mônica (anteriormente), Laboratório do Franjinha
Amigos
Cebolinha do Mal (ocasionalmente)
Inimigos
Super-Horácio, Turma da Mônica
Objetivo
Combater contra alguém a seu nível de força, para poder vencê-lo e triunfar como o mais forte de todos.
Destino e Estado Atual
Após se miniaturizar em formato de criança, Gorco passa a ser o ajudante do Franjinha, mas antes de realizar as tarefas para o jovem cientista, ele é visto brincando no Parque, no escorregador de rolinhos.[1]
Poderes e Habilidades
Super-força, laser hiper-concentrado, controles hipnóticos.
"Somente animaizinhos estúpidos e insignificantes! Nada para satisfazer minha sede de combate!
Não posso perder mais tempo! Vou buscar através dos meus aparelhos!
Receberei a indicação de qualquer ser que tenha tanta força quanto eu... e partirei para enfrentá-lo!
"
—Gorco conversando com ele mesmo[origem]

Gorco é um antigo Vilão Secundário e um dos arqui-inimigos do Super-Horácio. Gorco, sendo um androide gigante, conseguiu adormecer durante um longo período a espera de um adversário a sua altura para batalhar, e não descansará até vencê-lo.

Enredo Editar

A origem do Gorco é incerta e desconhecida, não se sabe quem o criou, quando e o porquê. Ironicamente, Gorco é um robô gigante e extremamente avançado, porém estava adormecido durante á época Pré-Histórica, mais precisamente entre os períodos Jurássico e Cretáceo. Portanto, é bastante provável que ele tenha viajado no tempo para o passado, e ficado soterrado por milhares de anos nas proximidades da Aldeia de Lem, até ser despertado por um motivo desconhecido.[2]

Gorco

Gorco reaparecendo no Parque da Mônica, em fevereiro de 2007.

Após acordar, ele localiza por meio de seus aparelhos o Horácio, que apesar de ser um dinossaurinho indefeso, quando "despertado", acaba tendo super-poderes e adquire a forma do Super-Horácio. Assim, eles partem em busca de uma épica batalha, mas depois de devaneios, Gorco acaba sendo derrotado e Horácio o coloca dentro de um vulcão, para que ele fique em paz por lá nos próximos milhares de anos.

E assim foi, só que o mal sempre retorna, e o mesmo não poderia deixar de acontecer com Gorco, que volta a combater o Super-Horácio no Parque da Mônica, nos dias atuais. Nessa historinha, após o Cebolinha "tomar" um antídoto que o transforma em vilão por acidente, o garoto de cinco fios acaba tendo uma vontade insana de conquistar Parque da Mônica e o mundo para si. No entanto, nada seria fácil para ele, e a Turma da Mônica e o Super-Horácio chegam para enfrentá-lo, mas o que não sabiam é de que Cebolinha tinha uma carta na manga: o Gorco, que estava adormecido debaixo do estacionamento do Parque, e acorda com sede de vingança contra o Super.

A Turma da Mônica Wiki tem uma coleção de Imagens sobre:
Cebolinha tirando Fotos

Poderes e Habilidades Editar

Notas de rodapé Ajuda

  1. Uma Aventura no Parque da Mônica Nº 2 (Editora Panini) - Super-Horácio (o Retorno), Pág. 26 e 27 (quadrinho 5 há 10)
  2. Horácio (Histórias Seriadas - 606 de 615) Capítulo 1 de 10, (quadrinho 4 há 6). 1976

Também no FANDOM

Wiki aleatória