Fandom

Wiki Turma da Mônica

Gisele

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Este é um artigo de um personagem! Clique aqui para saber mais.
Gisele
Informações de Fundo
Informações do Personagem

Gisele é uma das galinhas do Chico Bento que apareceu somente na história "O Filho de Gisele", de Chico Bento N° 82, da Editora Globo.

Características e traços Editar

Gisele é uma galinha boa e comum, e ainda descrita como muito bonita,[1] dentre sua cabeça ao pescoço tem penas da cor marrom claro, e do seu pescoço ao todo é penas da cor marrom.

Suas patas são da cor marrom escuro e tem bico laranja. Gisele é demostrada como uma galinha bacana e simpática,[1] é bem amorosa, carinhosa, gentil e tranquila, e quando encontra algo que não é seu, ela cuida e ama como se fosse dela.[2]

HistóriaEditar

O Filho de GiseleEditar

Na história, Gisele é uma galinha do Chico Bento que quase nunca botava ovos. Ela queria ter pelo menos um pintinho, e com isso, sempre tinha inveja dos outros animais que tinham filhotes, como a pata Chica, a galinha Giselda, e muitos outros. Certo dia, caminhando pelo mato, Gisele encontrou um ovo e a pegou (que era bem grande), feliz ela o levou para casa e começou a cuidar dele.

O ovo não abria, mas Gisele não se importava. Depois de muito tempo o ovo abriu e descobriu-se que era um ovo de jacaré, mas Gisele o tratou como um filho legítimo. O tempo foi passando e o filho de Gisele crescia e ficava mais feroz, correndo atrás dos bichos da fazenda. Certo dia, os animais "mostraram" ao Chico que o filho de Gisele os perseguia, e Chico, sem outras alternativas, foi atrás dele com uma espingarda, e antes de atirar, o jacaré pulou em um lago no pântano para se salvar, e lá se foi o filho de Gisele, na qual conheceu uma jacaré fêmea e por assim viveram, porém, Gisele ficou triste pois seu filho tivera partido, mas agora sabia que ele estava feliz.

No outro dia Gisele achou outro ovo no mato e o pegou. Esperou, esperou, e o ovo abriu, sendo descoberto que era ovo de cobra, mas Gisele não se importava e seguia com seu novo filho.

ApariçõesEditar

Turma da Mônica (Editora Abril)Editar

  1. Chico Bento N° 82 - O filho de Gisele

ReferênciasEditar

  1. 1,0 1,1 Chico Bento N° 82 (Editora Abril) - O filho de Gisele, Pág. 3 (quadrinho 1)
  2. Chico Bento N° 82 (Editora Abril) - O filho de Gisele, Pág. 5 (quadrinho 1)

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória