FANDOM

Ajuda
Garotão
Garotão na capa de Cebolinha N35
Informações de Fundo
Primeira Aparição
Folha de S. Paulo, Nº 38
(30 de Março de 1963)
Menino gigante com roupas comicamente grandes, aparenta ser gordinho, ter um boné, calça azul e sapatos marrons.
Moradia
Bairro do Limoeiro (anteriormente)
Amigos
Cebolinha, Anjinho, Cascão

Garotão é um personagem secundário e antigo, que apareceu primeiramente como coadjuvante nas tiras de jornal da Folha de São Paulo, participando exclusivamente ao lado de Cebolinha, seu melhor amigo.

Ele era sempre mencionado pelo garoto de cinco fios como sendo um menino gigante; por conseguinte, suas roupas e pertences também eram gigantes, igualmente desproporcional a todas as crianças do Bairro do Limoeiro juntas. Para conversar com ele era necessário boas condições de tempo, só para enxergar sua cabeça ou ao menos ouvi-lo (já que ele é tão alto, conseguia alcançar as nuvens sem nenhum problema).

Ele também fazia coisas comicamente impossíveis e cúmulos de que só uma pessoa gigante poderia fazer, como trazer o Mar Mediterrâneo para São Paulo, ou fazer crateras no chão como brincadeiras, entre outras ações.

História Editar

Garotão

Durante a época das tiras, ele nunca apareceu, só era mencionado por Cebolinha, e o humor das tirinhas com ele sempre se baseava em coisas impressionantes que ele fazia, em relação ao seu tamanho imenso. Em 1962, houve uma promoção da Folha de São Paulo para os leitores enviarem sugestões sobre como seria o Garotão, e a melhor ideia seria colocada no jornal, e por consequência, o personagem apareceria.

Apesar de tudo, ele não apareceu, mas continuou sendo mencionado com certa frequência. Somente décadas depois, no gibi do Cebolinha 1ª Série - Nº 22 da Editora Panini, ele teve as pernas mostradas. Somente na edição Nº35 do Cebolinha é que temos uma silhueta dele. Por ela, vemos que o Garotão é um menino gordo, usa um boné e tem o mesmo nariz de Cebolinha.