Fandom

Wiki Turma da Mônica

Garotão

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Garotão
Garotão.jpg
Nome Garotão
Nome verdadeiro
Gênero Masculino
Data de Nascimento
Primeira Aparição
Idade 7 anos
Idade em TMJ
Família

Garotão é um personagem coadjuvante antigo, que apareceu primeiramente em tiras de jornal da Folha de São Paulo. Ele era sempre mencionado por Cebolinha como sendo um garoto gigante; que suas roupas e pertences também eram gigantes. Para conversar com ele, era necessário boas condições de tempo para ouví-lo e enxergar sua cabeça; quando ele brincava de alguma coisa que envolvia bolinha, ele usava como covas crateras enormes. Ele também fazia coisas impossíveis, como trazer o Mar Mediterrâneo para São Paulo, entre outras ações. Durante a época das tiras, ele nunca apareceu, só era mencionado por Cebolinha, e o humor das tirinhas com ele sempre se baseava em coisas impressionantes que ele fazia, em relação a seu tamanho imenso. Em 1962, houve uma promoção da Folha de São Paulo para os leitores enviarem sugestões sobre como seria o Garotão, e a melhor ideia seria colocada no jornal, e por consequencia, o personagem apareceria. Apesar de tudo, ele não apareceu, mas continuou sendo mencionado com certa frequência. Somente décadas depois, no gibi do Cebolinha nº22 da Panini Comics, ele teve as pernas mostradas.Atualmente aparece na MQTM.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória