Fandom

Wiki Turma da Mônica

Franjada (Franjinha)

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Franjada (Franjinha)
Franjada.png
Franjada durante a edição
Primeira aparição Gibizão Nº 1
(BatMenino Eternamente)
Feito por Franjinha
Parodiando Edward Nigma (Charada)
Relações
Afiliações Do Combos
Outros vilões
Inimigo(s) Batmenino

Franjinha "Franjada" é a paródia de Charada, e um grande inimigo do BatMenino.

Y1p8H1s37po6Ru2anFmvbSFlRWY gEUy41wLDoAO6Z3U59b-xW0u7E5M3l4CcOcPU84-1-.jpg

Jim Carrey em Batman Eternamente, inspiração do Franjada.

Franjinha, antes de se "transformar" em Franjada, usa uma roupa de cientista comum, como jaleco, camisa azul, calça verde, sapatos marrons, e cabelo loiro. Durante a HQ, BatMenino Eternamente, Franjada tinha um chapéu-coco da cor verde, uma faixa em volta da cor verde claro, e a letra F grifada no centro se assemelhando a um ponto de interrogação.

Sua roupa é da mesma cor verde, com as letras F da cor preta estampadas várias vezes na roupa, obtêm se também por um tênis da cor verde escura e detalhes em branco, seu cabelo é rosa. Já em Batmenino & Cascóbin, seu cabelo é roxo, seu tênis fica completamente verde, e o F no chapéu-coco não fica mais em forma de interrogação, ele também utiliza uma Máscara verde que cobre metade de seu rosto nas duas aparições.

Franjinha, antes de se "transformar" em Franjada, tem uma personalidade irritante, sempre "puxando o saco" de seu chefe, Bruce Ceboleine, quer sempre o ajudar em uma das suas invenções, que nunca dão certo. Para se vingar de Ceboleine, Franjinha se transformou em Franjada, e resolveu se aliar a Do Combus, sempre misterioso e envolvendo enigmas e charadas em suas frases, Franjada usa "adivinhações" em seus segredos.

HistóriaEditar

BatMenino EternamenteEditar

Franjinha aparece pela primeira vez em BatMenino Eternamente, ele encontra seu chefe, Bruce Ceboleine, e o convida para testar sua nova invenção, a "Máquina para fazer crescer cabelo", depois de experimenta-lá, Ceboleine observa que o cabelo que ganhou da máquina desapareceu logo depois, o deixando careca. Ao ver isso, Ceboleine demite Franjinha, que logo depois de perceber que é um inventor fajuto, observa Ceboleine com medo do Coelhinho da Dona Mônica, e elabora um plano de vingança contra Ceboleine, já que o próprio o demitiu.

Para por seu plano de vingança em prática, Franjinha se transforma em Franjada e decide utilizar o Coelhinho de Dona Mônica para se vingar de Ceboleine. Momentos depois, Franjada é encontrado no esconderijo de Do Combus, ele fala que quer se aliar a Do Combus para se vingar de Ceboleine com a ajuda dele.

Franjada1.png

Franjada fala que seu plano é capturar o Coelhinho da Dona Mônica e sugar toda sua força para usar contra o Bruce Ceboleine, e Do Combus menciona que Batmenino também tem medo do Coelhinho. Então, ambos percebem que se tratam da mesma pessoa, e então resolvem ter um plano infalível

BatMenino e CascóbinEditar

Em Batmenino & Cascóbin Franjada recupera sua memória e reúne um grande contingente de vilões para vencer Batmenino.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória