Fandom

Wiki Turma da Mônica

Francisco

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Share

Francisco
Informações de Fundo

Francisco Bento é o falecido avô do Chico Bento e de Mariana. Era marido da Vó Dita e pai de Seu Tonico.

Quando criança, Francisco tinha uma aparência muito semelhante ao seu neto, Chico Bento, como o nariz redondo e avantajado e o formato de rostos iguais, o que mudava era que seu cabelo era mais bagunçado e aglomerado.[1]

Também é visto que, quando ele era criança e até adulto, ele vestia uma camisa branca e um macacão verde e branco, no entanto, ao contrário de como era criança, ele adulto era acompanhado com um chapéu de palha.[2]

História Editar

Ele deixou Vó Dita viúva no mesmo ano em que o Chico nasceu, portanto este nem chegou a conhecê-lo, mas foi homenageado no nome. Foi um humilde fazendeiro da Vila Abobrinha e tinha uma vasta plantação de milho.

Já foram contadas diversas descrições de sua aparência e de como ele conheceu a Vó Dita. Segundo a historinha A Importância de uma Flor, ele era um belo peão de boiadeiro que a conquistou ao passar por sua janela. Porém, em O Pé de Laranja, ele conheceu Benedita (a Vó Dita) quando proibiu-a de colher laranja de seu pé, e logo os dois se apaixonaram a primeira vista. Casaram-se e tiveram dois filhos: Antônio Felício (Tonico), que casou-se com Carlota (Cotinha) e teve o filho Francisco Antônio (Chico); e José Carlos, que casou-se com Nice e teve o filho José Carlos Júnior (Zeca).

Referências Editar

  1. Chico Bento N° 395 (Editora Globo) - O pé de laranja, Pág. 5

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória