FANDOM

Ajuda
Floquinho
Floquinho (foto promocional)
Informações de Fundo
Filmes
Uma Aventura no Tempo,
Laços
Programas de Televisão
Turma da Mônica,
Mônica Toy,
Biduzidos
Interpretado por
Floquinho (cão)
Nome Completo
Floco "Floquinho"
Cão da raça Lhasa Apso da cor verde, coberto por pelos como um Puli e sem diferenciação do rosto e do rabo. Divertido, brincalhão, bobão e companheiro.

O Floquinho é o divertido e brincalhão cachorro do Cebolinha. As pessoas não sabem onde fica a cabeça do cãozinho e muito menos onde fica o rabo dele, constantemente confundido um com outro, gerando grandes momentos cômicos nas historinhas.

É revelado que Floquinho é da raça Lhasa apso com uma estreita semelhança aos cães Puli, além de ter, como aspecto duradouro, uma excêntrica pelagem verde. Em certas histórias, os personagens "entram" no Floquinho e em geral se perdem no meio de seu enorme pelo, isto é mais explorado quando objetos, animais, brinquedos, ou qualquer coisa que chega perto do Floquinho costuma ficar preso no meio do pelo dele e só sai com banho ou quando o cachorrinho resolve dar uma chacoalhada.

O Floquinho recebeu uma atenção maior por ter protagonizado a Graphic MSP dos Irmãos Cafaggi Laços, de 2013. Daí em diante, começou a aparecer com mais frequências com os mascotes principais da Turma da Mônica: o Bidu, o Mingau, o Monicão, o Chovinista e a Giselda; aparecendo em destaque tanto em Mônica Toy, quanto em Biduzidos.

Curiosidades Editar

  • Na historinha "A Raça do Floquinho", de Cebolinha Nº 107, é dito que Floquinho é da raça Lhasa Apso, mas na historinha "Puli, a Raça do Floquinho", de Cebolinha Nº 14, é dito que ele é da raça Puli.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Floquinho