FANDOM

Ajuda
Fifi
Fifi
Informações de Fundo
Inspiração
A Dama de A Dama e o Vagabundo, uma cocker spaniel.
Cadelinha de pelo rosa, olhos verdes, orelhas peludas, boca vermelha e laço e coleira da cor azul. Requintada, avoaçada, divertida, refinada e sofisticada.

A Fifi é uma jovem e elegante cadelinha que aparece como namorada, e por vezes amiga, do Bidu.

Fifi é conhecida como uma das únicas do sexo feminino de sua espécia canídea a aparecer nas historinhas da Turma da Mônica com bastante participação e frequência, tanto que é reutilizada também nas edições da Turma do Penadinho como a namorada do Lobi, quando este se transforma em animal, mas é exemplificado que não é a mesma personagem, apesar das características físicas e nome serem iguais.

Já teve diversas aparências, sendo que já foi retratada como uma cocker spaniel, uma poodle ou outras raças clássicas para representar uma cadelinha requintada e sofisticada, sendo a única permanência em sua personalidade a delicadeza e mimos. Fifi é tão refinada, que sempre que vê algo não apessoado, como a carrocinha e cães brabos, grita a ajuda do Bidu para protegê-la, para descontentamento do próprio.