Fandom

Wiki Turma da Mônica

Familia dos legumes e verduras

1 348 páginas
Nesta wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Esse não é um nome oficial, mas como eles todos têm nomes de legumes e verduras... Eles são os primos e tios do Seu Cebola que aparecem na historinha "Tal Pai, Tal Filho". Também tem um primo do Cebolinha chamado Abobrinha e a familia Cebola toda.

Primo Gergelim e os Gergelinhos Editar

P03-02-1-.gif

O Primo Gergelim

Ele é primo do Seu Cebola. É um cara que tem várias bolinhas pretas na cabeça, representando os gergelins pretos, e tem filhos gêmeos chamados de Gergelinhos que também têm bolinhas pretas na cabeça. Pela altura comparada de Cebolinha e dos Gergelinhos, eles têm uns 4 anos, igual ao Dudu.O nome verdadeiro do primo gergelim é Gérson Cogumélio da Silva Belmonte e dos Gergelinhos é Gérson Filho da Silva/Gertúlio Cogumélio.

P04-01-1-.gif

Os gergelinhos.

Primo Aipo e sua família Editar

00-1- - Cópia cópia.png

Primo Aipo

Ele e seu primo, Seu Cebola, não se viam desde crianças. Ele, sua mulher e sua filha têm cabelos de forma e cor de aipo. Mãe e filha Aipo não têm nome mas podem ser chamadas assim: Dona Aipona e aipinha.O nome verdadeiro dele é Airton Cogumélio da Silva e nome verdadeiro da sua família é Aída Nogueira da Silva(dona aipona),e Aída Filha Cogumélio da Silva Nogueira(aipinha).
P06-01-1-.gif

Mãe e filha Aipo.

Primo Alface Editar

00-1- - Cópia - Cópia cópia.png

Primo Alface

Ele tem um penteado que parece normal mas é verde e cheio de camadas. Só sabemos o seu nome porque o seu primo ou sobrinho Seu Cebola falou. Mas não se sabe se ele tem família.Seu verdadeiro nome é Albano Viera da Silva.

Irmãs Alcachofra Editar

P05-02-1- (2).gif

São primas ou tias do Seu Cebola. Elas têm cabelos feios porque são para cima, que nem uma alcachofra.Seus verdadeiro nomes é Alcina Cogumélio/Albina Cogumélio.

Tio Berinjela Editar

P05-03-1- (3).gif

Tio Berinjela.

Ele é tio do Seu Cebola. É gordo e tem cabeça redonda e fina, que nem uma berinjela. Ele só apareceu conversando com a Tia Beterraba.Seu verdadeiro nome é Besjasmin Cogumélio da Silva.

Tia Beterraba Editar

P05-03-1- (5) - Cópia.gif

A Tia Beterrraba.

Ela é tia do Seu Cebola. Tem um cabelo preto, com cabinhos de uma beterraba.Seu verdadeiro nome é Beth Cogumélio da Silva Cruz.

Tomatinho Editar

P05-03-1- (4) - Cópia.gif

Tomatinho.

Ele parece ser o sobrinho de Seu Cebola porque é pequeno mas ninguém sabe. Tem uma cabeça redonda e brilhante com cabelo igual ao cabo de um tomate e usa uma camisa vermelha.Seu verdadeiro nome é Tom da Silva Cruz.

Primo Louro Editar

P05-03-1- (3) - Cópia.gif

Primo Louro.

Ele é primo do Seu Cebola. É um cara bonito de olhos azuis e fortão. Seu cabelo não é estranho igual os outros, é bem ajeitado e com uma cor quase loiro.Seu verdadeiro nome é Lourenço da Silva Cogumélio.

Abobrinha Editar

Primo Abobrinha.jpg

O primo Abobrinha.

Abobrinha é primo do Cebolinha e só apareceu na história "O Primo Abobrinha". Ele é chato e gosta de contar adivinhas (e piadas) de que ninguém gosta por serem sem graça e chatas e se parece com o cascão.

Os Cebolas Editar

São todos os da familia cebola.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória