FANDOM

Emerson divulgando Sombras do Futuro no Facebook
Emerson Abreu
Informações Biográficas
Nome Completo
Emerson Bernardo de Abreu
Nascimento
29 de julho de 1974 (43 anos)
Nacionalidade
Bandeira do Brasil Brasileiro
Carreira e Trabalhos
Profissão(ões) e Ocupação
Roteirista da MSP
Trabalhos na Turma da Mônica
Roteirista das Histórias em Quadrinhos
Outros Trabalhos Notáveis
Veja as notas de rodapé para mais informações
Período em Atividade
1996-atualmente
Website
Site-icone Site Oficial do Emerson

Emerson Abreu (Rio de Janeiro, 29 de julho de 1974) [1] [2] é um Roteirista da Mauricio de Sousa Produções (MSP), que ingressou em 1996. Já atuou como ilustrador e deu aulas de desenho.

Emerson é reconhecido por seu estilo diferente nos quadrinhos, com formatos únicos de distintos aspectos caricatos e engraçados dos personagens que cria. Ao iniciar seu trabalho na MSP, desenvolveu ainda mais a história, características e personalidades dos personagens já existentes, em especial a Denise e o Xaveco, que se tornaram ainda mais populares e queridos pelo público.

É o criador da "Supersaga do Fim do Mundo", nas edições da Turma da Mônica Jovem. Além de autor de personagens notáveis, como a Bruxa Viviane, a Jumenta Voadora, a LELEALA, as Meninas do Bairro das Pitangueiras, a Família do Xaveco, os Tombanianos, e muitos outros.

Biografia Editar

Filho de Penha Maria e Luiz Carlos,[1] nasceu em 29 de julho de 1974 no Rio de Janeiro e cresceu em São Paulo, atualmente mora em Jundiaí.

Começou a trabalhar na MSP em 1996, suas contribuições nas edições receberam reconhecimento imediato, isto pelo seu estilo único e histórias caricatas.

Menções em gibisEditar

PersonagensEditar

Notas de rodapé Ajuda

  1. 1,0 1,1 Abreu, Emerson Bernardo de (2013). Sobre o Emerson Publicado no Facebook. Visitado em 20 de agosto de 2016.
  2. Abreu, Emerson (23 de maio de 2009). Papo sério (atualizado) Publicado no Blog do Emerson. Visitado em 19 de junho de 2017. Cópia arquivada em 6 de novembro de 2015.

Ligações externasEditar

Mundo real
Este artigo é escrito do ponto de vista do mundo real, ou seja, as pessoas e lugares aqui citados não existem no universo da Turma da Mônica.