Turma da Mônica Wiki

Estamos sempre precisando de mais ajuda em nossos artigos. Se você é grande fã da Turma da Mônica Jovem e do Chico Bento Moço, ficaríamos muitos felizes que pudesse nos ajudar a catalogar muito mais sobre.

Faça parte você também. Crie sua conta hoje mesmo e contribua!

LEIA MAIS

Turma da Mônica Wiki
Advertisement
Em Busca do Nariz de Isabelle
Em Busca do Nariz de Isabelle

Tittle card quebra cabeça

Informações de Produção
Escritor(es)
Emerson Abreu
Informações Gerais
Estréia e Transmissão
Setembro de 1999 (história)
09 de junho de 2004 (episódio)
Precedido por
Um Natal Glacial
Sucedido por
Concurso de Beleza
Concurso de Beleza
Imagens | Transcrição


Em Busca do Nariz de Isabelle é o decimo episodio da sexta temporada da serie e o primeiro episodio do cine gibi. A história adaptada para o episódio foi escrita por Emerson Abreu e foi publicada na edição número 115 da Mônica da editora Globo em setembro de 1999. O episódio estreou dia 09 de junho de 2004.

Sinopse[]

Mônica e Cebolinha vivem uma grande aventura para encontrar a última peça perdida de um lendário quebra-cabeças.

Enredo[]

O episódio começa com Mônica montando um enorme quebra-cabeça ao ver que falta uma peça ela grita. Cebolinha que passava perto da casa de Mônica escuta e vai até a janela da casa dela. Ele pergunta por que ela gritou Mônica diz que ela esta montando a uma semana um quebra cabeça com cinco mil peças e só hoje ela percebeu que o quebra-cabeça veio sem uma peça: a peça do nariz da mulher da imagem do quebra-cabeça, Isabelle!

Mônica e Cebolinha vão até a loja do chinês que vendeu o quebra cabeça a Mônica. Ele conta que existe uma lenda antiga sobre o quebra-cabeça que diz que a muitos anos morava no bairro do limoeiro um homem muito inteligente que trabalhava em sua mais nova invenção um quebra cabeças de 5.000 peças, apesar de inovadora os chefes do homem não gostaram da ideia, pois achavam que um quebra cabeça com muitas peças ia ser muito complicado para as crianças. Isso fez o homem discutir com os chefes e ser demitido o que deixou-o muito triste. Mas pouco tempo depois ele viu o novo lançamento da fabrica que havia o demitido... um quebra-cabeças de 5.000 peças! Isso deixou o homem furioso que jurou vingança. Um dia antes dos quebra-cabeças irem para as prateleiras das lojas ele invadiu a fabrica e roubou uma peça a peça do nariz de Isabelle. Assim as crianças que receberam o quebra-cabeça ficaram decepcionadas e ele teve de ser devolvido à fabrica que acabou falindo. Mas ele diz que existe chance de Mônica conseguir completar a peça a lenda também diz que o homem escondeu a peça do nariz de Isabelle nas cavernas subterrâneas da fabrica, porém a fabrica foi destruída mas uma coisa foi construída no local da fabrica. Mônica reconhece no mapa do Chinês que a fabrica ficava onde é a casa da Mônica.

Mônica e Cebolinha saem correndo até a casa de Mônica mas sem ouvir o chinês dizer que o lugar é cheio de armadilhas. Cebolinha diz a Mônica que a Caverna deve estar cheia de perigos tentando convencer Mônica a não ir pegar a peça. Mônica diz que vai com Cebolinha, mas o menino diz que não iria procurar a peça nem morto. Mônica implora para Cebolinha e devido aos pulos e a força de Mônica um buraco abre e a dupla vai parar na caverna subterrânea! Mônica e Cebolinha saem para procurar a peça. No caminho Mônica encontra uma bela pedra preciosa e inocentemente pega-na mas isso era uma armadilha! e um enorme troco bater no rosto de cebolinha, Mas Mônica não percebe. Logo após a dupla encontra uma porta pensando ser uma campainha Mônica aperta e isso fé outra armadilha que faz com que Cebolinha receba socos de uma espécie de máquina, Mônica acha que a "campainha" esta quebrada ,logo usa sua força para quebrar a porta. Cebolinha tenta alertar a Mônica sobre as armadilhas novamente sem perceber ela pisa em um botão que faz com que uma porta de ferro apareça e prende a cabeça de cebolinha, felizmente Mônica rapidamente anda e faz com que a porta abra com o botão não mais pressionado. Mônica finalmente encontra a ultima peça do quebra cabeça! Mônica pega-na, mas isso desencadeia a ultima armadilha.., um pedra gigante começa a perseguir a dupla!

Felizmente a dupla consegue escapar com a peça mas quando Mônica chega em casa vê que Monicão descontou todo o quebra-cabeças e ela começa a chorar por isso. Mas Seu Sousa reconhece a peça e revela a Mônica que ela a peça é de sua tia Avó Isabelle que em sua homenagem seu marido fez fez um enorme quebra-cabeça, mas devido a vergonha que Isabelle tinha de seu enorme nariz ela ordenou seu marido a tirar o quebra-cabeças das prateleiras e os guardar em um enorme baú que está na casa da Mônica. Com a descoberta feita Mônica vai até a loja e revela que o vendedor é seu tio avô Ding Ling! E a pedra preciosa encontrada por ela pertencia ao anel dele. Ele explica que estava fazendo uma bricadeira com a dupla, Mônica diz que só o perdoará se ele fizer um quebra-cabeça dela, Ding Ling diz que fará o que deixa ela muito feliz. O episódio termina com Cebolinha dizendo que a peça desaparecida do quebra cabeça agora será os dentes de Mônica.

Personagens[]

Mudanças[]

Quando a história foi adaptada para episódio recebeu muitas mudanças e elas foram:

  • Enquanto a história começa com Mônica comprando o quebra-cabeça na loja do Sr. Ding Ling o episódio começa com Mônica terminando o quebra-cabeça.
  • Isabelle tem sua imagem revelada no início do episódio, quando Mônica mostra seu quebra-cabeça (incompleto) para Cebolinha. Nos quadrinhos, a imagem de Isabelle só é revelada pelo Seu Sousa no final da história através de uma foto.
  • Ding Ling tem um design extremamente diferente, tanto em seu disfarce de chinês quanto em seu rosto real.
  • No episódio Ding Ling revela a localização das cavernas subterrâneas para Mônica através de um mapa fazendo-a reconhecer o local como sua casa. Nos quadrinhos, Ding Ling revela isso a Mônica depois de ler um livro.
  • A primeira armadilha em que Cebolinha cai no episódio é ser atacado por um tronco amarrado a uma corda. Nos quadrinhos é um martelo.

Curiosidades[]

Advertisement